Geral

Samae monitora aumento no consumo de água e pede uso consciente

Samae monitora aumento no consumo de água e pede uso consciente
GABRIELA RECCO

Depois das determinações do Governo do Estado e Municipal restringindo a circulação de pessoas, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) de Morro da Fumaça já constatou um aumento no consumo de água. “Naturalmente as pessoas usam mais água em casa, então solicitamos o uso consciente e a economia de água nos próximos meses, principalmente, com a estiagem. Graças aos investimentos realizados pelo Samae o sistema está suprindo a demanda atual da cidade”, alerta o diretor do Samae, engenheiro Rogério Sorato.

Ele adianta que mesmo com a falta de chuva os reservatórios estão se mantendo cheios. No entanto, a previsão é que a seca vai continuar. “Passamos o primeiro verão sem falta de água, porém, começamos um outono com seca, o que nos preocupa. Estamos em fase de estudos para perfuração de poços artesianos, já que nossas captações estão com volume reduzido de água”, coloca Sorato.

Nos próximos dias o Samae iniciará uma campanha para uso racional e economia de água em Morro da Fumaça. Devido a pandemia do Coronavírus/Covid-19, o atendimento presencial está restrito e urgências. “Alguns funcionários estão trabalhando em casa, porém, a operação continua. A cidade precisa de água potável. Estamos realizando serviços emergenciais apenas. Muitos investimentos e obras devem acontecer neste ano ainda e estamos aguardando com muita responsabilidade o momento de continuar”, acrescenta.

O telefone de plantão do Samae de Morro da Fumaça é o (048) 9 91825179.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo