Gabriela Recco

Voltamos!

Voltamos!

Olá, meu povo! Estamos de volta por aqui com os fatos e fotos de Morro da Fumaça com a minha coluna.

Eu sei, ano passado fiquei em falta por aqui, mas vocês concordam comigo que foi um ano e tanto, não é mesmo?! Meu foco foi, primeiro lugar, cuidar da minha família e em segundo levar o máximo de notícias e informações por meio do site Morro da Fumaça Notícias. Foi necessário dedicação!

Agora, estamos num novo ano! E sem fazer muitos planos, sigo colocando tudo nas mãos de Deus e “simbóra” voltar a ativar este espaço. Vem comigo!

Impossível não registrar aqui a despedida da jovem Tatiani Fernandes Teixeira, do Olho D´água. Uma pessoa querida e tão forte. Lutou bravamente contra dois cânceres de mama, e há um mês, de leucemia. Em agosto de 2014 ela contou a sua história na minha coluna, na época no jornal A Tribuna (clique aqui), quando descobriu o primeiro câncer. Fez fotos lindas e mostrou o quanto tinha o prazer de viver. Que Deus conforte os familiares e amigos. Descansa, Tati!

Comércio fumacense com expectativa positiva para 2021 e a retomada da economia. Sem Carnaval este ano, as lojas vão funcionar normalmente por aqui, conforme o presidente da CDL, Claiton da Silva.

Volta as aulas. Escolas particulares já deram início com a Colônia de Férias e as escolas municipais retornam no próximo dia 17. O medo do coronavírus ainda existe sim, porém as medidas de higiene serão rígidas nos estabelecimentos escolares. Vamos torcer para que tanto os alunos, quanto todos os profissionais das escolas possam ter um ano letivo presencial com saúde.

A Feira da Agricultura Familiar volta amanhã, dia 3, ao lado da prefeitura. Das 5h as 11h da manhã, a oportunidade de comprar verduras, legumes, frutas, panificados, embutidos, queijos, entre outros, comercializados pelos produtores fumacenses.

A praia da Esplanada ainda requer muitas melhorias. Seja em infraestrutura, segurança e comércio. Entretanto, podemos ver que no quesito alimentação, houve uma boa melhora e variedade de produtos. Claro que devido a pandemia, os estabelecimentos precisaram restringir os espaços. Mas tivemos boa qualidade.

Outra coisa que chamou atenção neste verão, na era das “redes sociais”, foi a solidariedade. Teve a turma que arrumou, pintou e decorou a entrada do mar, teve a turma que fez mutirão de limpeza pela orla e espalhou lixeiras, e tem o cantinho mais cheio de cor e amor, o Cantinho das Flores da praia da Esplanada. Que lugarzinho bucólico! Clica aqui e conheça um pouquinho do lugar.

Sobre a segurança do balneário, este ano pela primeira vez foi o criado o grupo Rede de Vizinhos, da Polícia Militar. E apesar das reclamações sobre o posto da PM estar fechado na entrada do balneário, podemos ver um maior patrulhamento das viaturas pela praia.

Aliás, a PM prendeu na semana passada uma mulher suspeita de cometer roubos nas residências, mas no outro dia, a “justiça brasileira” deu liberdade pra meliante. Aí, não é fácil!

Quem quiser entrar em contato comigo é só enviar um email para gabirecco@hotmail.com ou pelo WhatsApp 99169-6550.

Voltamos!

A mamãe Ana Paula Marcon e aquele olhar apaixonado pelo Luca.

 

Voltamos!

Parabéns a Litoral Saneamento pela iniciativa de construir chuveiros nas saídas da orla. Por enquanto são nove pontos distribuídos entre os balneários Copa 70 até o Torneiro. Com o tempo, todas receberão esses chuveiros. De acordo com um dos sócios da empresa, Rogério Sorato, o serviço é uma gentileza da Litoral Saneamento e é gratuito.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo