Esporte

Vila Rica ganha espaço para a prática esportiva

Vila Rica ganha espaço para a prática esportiva

Quadra poliesportiva na localidade recebeu investimentos de mais de R$ 90 mil com recursos próprios.

No final de tarde e início de noite desta sexta-feira, dia 30, cerca de dez meninos da localidade de Vila Rica, em Morro da Fumaça, disputavam uma partida amistosa de futebol na quadra poliesportiva “Amigos da Vila”. Até então, algo que não acontecia, já que a comunidade não possuía um local apropriado para a prática esportiva. O jogo somente parou por alguns minutos, durante a solenidade de inauguração da estrutura. Depois, a bola voltou a rolar e os garotos seguiram com a partida.

A realização foi um compromisso assumido pelo Governo Municipal quando o vice-prefeito Eduardo Guollo respondia pela Prefeitura de forma interina. Em reunião com a comunidade, ele garantiu que os moradores passariam a ter uma quadra poliesportiva, algo que se concretizou em alguns meses. “Conversamos com os moradores e esta era uma das demandas. Agora, todos, crianças e adultos, têm um local para praticar esportes e, principalmente os mais jovens ficarem longe das drogas, pois este é um dos objetivos do esporte”, destaca.

A obra com extensão de 19×30 metros quadrados recebeu investimento de mais de R$ 90 mil e possui refletores, redes e todas as marcações para a prática do futsal, vôlei, handebol e basquete. “Sabemos que temos coisas a serem melhoradas e toda a administração está se dedicando ao máximo para melhorar a vida de nossas comunidades. A demanda é grande, não dá para fazer tudo de uma vez só. Fizemos um governo com dedicação e respeito ao dinheiro público, buscando sempre o melhor. A população pode confiar porque quando o prefeito fala, as coisas acontecem”, completa.

História ligada ao esporte

A presidente da Associação de Moradores de Vila Rica, Adriana da Rosa Alves lembra que o nome da comunidade se originou devido ao esporte. “Debatemos muito sobre o nome da quadra e foram citados nomes de várias pessoas que lutaram pela nossa comunidade e para não causar injustiça escolhemos ‘Amigos da Vila’, que simboliza a antiga e a nova geração. Gostaríamos de agradecer de coração ao prefeito, ao vice, e a todos os envolvidos nesta conquista, pois esta era uma das nossas maiores reivindicações”, diz.

Mais obras

Durante a inauguração, o prefeito Noi Coral revelou que uma academia ao ar livre e um parque infantil serão instalados ao lado da quadra, além de pavimentações. “Estamos com os olhos voltados aos bairros, jamais deixamos de investir. Este bairro será contemplado também com pavimentações em breve”, cita.

O diretor de Esportes, Carlos Sweder De Rochi, ressalta o olhar do Governo Municipal ao esporte. “O prefeito Noi Coral entende a importância das políticas públicas de esporte. No ano que vem teremos um professor no bairro para dar escolinha, entre outros projetos em estudo”, enfatiza.

MARCIANO BORTOLIN

Vila Rica ganha espaço para a prática esportiva Vila Rica ganha espaço para a prática esportiva

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo