Geral

Vigilância Sanitária reforça orientações de cuidados com o Aedes Aegypti

Vigilância Sanitária reforça orientações de cuidados com o Aedes Aegypti
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), outros serviços seguem recebendo atenção em Morro da Fumaça e um deles é a prevenção ao Aedes Aegypti, mosquito causador da dengue.

Atualmente a cidade possui 59 armadilhas e 15 pontos estratégicos que são monitorados frequentemente. “A Secretaria de Saúde faz um alerta para que a população mantenha os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika”, destaca a responsável pela Vigilância Sanitária do município, Patrícia Satiro Zanette.

Ela lembra ainda que é importante que a população aproveite para realizar a limpeza dos quintais, cobrir os tonéis e caixas d’água, manter as calhas sempre limpas, deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo, manter lixeiras bem tampadas, deixar ralos limpos e com aplicação de tela. “As pessoas devem também limpar semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia, limpar os potes de água para animais, entre outros cuidados”, completa.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo