Saúde

Vigilância Sanitária dá dicas de descarte correto de máscaras e luvas

Vigilância Sanitária dá dicas de descarte correto de máscaras e luvas
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mudou hábitos e nos trouxe uma série de cuidados com a utilização de alguns itens. Um deles, de uso recorrente, é a máscara. Mas como proceder na hora que ela não serve mais e que deve ser jogado fora?

Por ser um material infectante, o fiscal da Vigilância Sanitária de Morro da Fumaça, Eduardo Back, diz que o ideal é que as máscaras sejam colocadas em um lixo separado e que seja identificado. “A identificação é para que a pessoa que venha recolher fique ciente que é material contaminado. O ideal é descartar a máscara no lixo do banheiro, pois ele dificilmente será aberto”, salienta.

Back fala ainda que para estabelecimentos da área da saúde, este lixo infetante precisa ser recolhido por empresa especializada.

Além disso, o fiscal da Vigilância Sanitária lembra do uso das máscaras de tecido, que podem ser reaproveitadas. “É só fazer a higienização correta. Nós temos orientado a população quando à utilização destes itens e também quanto à lavagem delas”, finaliza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo