Política

Vereadores visitam instituições de ensino no Distrito de Estação Cocal

Vereadores visitam instituições de ensino no Distrito de Estação Cocal
Samuel Morgenroth Woyciekowski / Assessoria Câmara de Vereadores

Vereadores visitaram quatro instituições de ensino  no Distrito de Estação Cocal, conversaram com funcionários, moradores e fizeram o levantamento das demandas de cada uma delas.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, Luciano Formentin Pereira (PSL), os vereadores Robson Francisconi (PP) e Ricardo Guedin (PP) estiveram visitando as instituições de ensino no Distrito de Estação Cocal em Morro da Fumaça. Foram visitados o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo na Vila Rica; a nova Escola Biázio Maragno e Centro de Educação Infantil Estação Criança, ambas no Loteamento Maragno e Centro de Educação Infantil (CEI) Luiz Casagrande na Mina Fluorita.

Os vereadores estiveram presencialmente nos locais verificando as necessidades e demandas de cada estabelecimento. “Nossa intenção foi conversar com os profissionais que atuam nas instituições de ensino para saber o que poderíamos propor de melhorias. O que verificamos inicialmente são questões relacionadas à infraestrutura, pequenos reparos, mas em geral nada que pudesse comprometer o ensino das crianças e jovens que frequentam os estabelecimentos”, afirmou o Presidente da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, Luciano Formentin Pereira (PSL).

O vereador Robson Francisconi (PP) que já foi morador do Bairro Mina Fluorita conhecia a infraestrutura do local e ficou impressionado com a preservação e qualidade da escola. Meus filhos frequentaram a escola da Mina Fluorita e muita coisa melhorou, no que depender da Câmara e do trabalho dos vereadores muitas propostas serão colocadas em pauta para beneficiar ainda mais as instituições de ensino do nosso município”, afirmou.

Um dos locais onde os vereadores perceberam que há necessidade de uma atenção mais especial foi o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo na Vila Rica. A infraestrutura do local precisa de reparos específicos para melhorar o trabalho que é realizado com os jovens. “Nosso trabalho como vereador é estar na rua conversando com as pessoas, sabendo as demandas com essas visitas realizadas estaremos conscientes que as proposições que vamos colocar na câmara, se atendidas, irá suprir o necessário para cada escola”, comentou o Vereador Ricardo Guedin (PP).

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo