Política

Vereadores derrubam veto do prefeito e garantem maior investimento na saúde

Vereadores derrubam veto do prefeito e garantem maior investimento na saúde

Os vereadores de Morro da Fumaça derrubaram por seis votos a três, o veto parcial do prefeito Agenor Coral, o Noi (PP), relativo ao Projeto de Lei n° 32/2017, que trata da orçamento do Município para 2018.

O veto do prefeito é referente ao parágrafo três do artigo três, incluído pelos vereadores através de emenda aditiva. Nela, os vereadores pedem que o Executivo aplique 20% na saúde e não mais 15%, de acordo com a Lei Orgânica Municipal.

A mudança na Lei Orgânica, que permite a aplicação de 20% na área, foi proposta e aprovada pelos vereadores durante este ano. “É uma iniciativa que visa o bem dos fumacenses, pois aumentará o investimento nesta área tão necessitada”, destaca o presidente da Casa, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB).

O projeto deverá ser promulgado pelo presidente do Legislativo. A Emenda Aditiva à Lei Orgânica foi proposta pelos vereadores José Carlos Bortolin, Raimundo Marques, o Mundi e Edivaldo Marcolino, o Vado, todos do PMDB, Miguel Zaccaron Darolt e Dilanio Sartor, ambos do PSD e Alison Felix Bertan (PR).

Marciano Bortolin / Assessoria de Imprensa

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo