Geral

Vereadores buscam explicações sobre falta de água

Vereadores buscam explicações sobre falta de água

Os vereadores de Morro da Fumaça, José Carlos Bortolin, o Calita, Edivaldo Marcolino, o Vado, ambos do PMDB e Alison Felix Bertan (PR), foram à sede da Casan, em Criciúma onde se reuniram com o Superintendente Regional Sul/Serra da companhia, Vilmar Bonetti para tratar da escassez de água no município.

Conforme Bonetti, entre os problemas está a seca e o aumento no consumo de água. “Ele nos explicou que a quantidade de água no local da captação, que fica em Rio Vargedo, no município de Treze de Maio, está menor. Além disso, a falta de energia ocasionada pelo temporal do final de semana deixou a cidade sem energia, o que prejudicou a captação para os reservatórios”, fala Vado.

Ainda segundo o vereador, o superintendente disse que as chuvas das últimas horas ajudam a melhorar o nível do reservatório. “Ele nos revelou que a chuva elevou o nível em 60% e é possível que o abastecimento seja normalizado até o início da noite desta segunda-feira, 18”, completa.  Um vazamento na rede de abastecimento também foi encontrado e a equipe da Casan trabalha no conserto.

Marciano Bortolin / Assessoria de Imprensa

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo