Geral

Vereadores aprovam auxílio em prol a Cooperativa de Criadores de Peixe

Vereadores aprovam auxílio em prol a Cooperativa de Criadores de Peixe
Samuel Morgenroth Woyciekowski / CMMF

Coopere realiza um trabalho de recuperação ambiental e cultivo de peixes em Morro da Fumaça, atual diretoria quer ampliar participação e abrangência no município.

Os vereadores da Câmara de Morro da Fumaça aprovaram por unanimidade Projeto de Lei que autoriza a municipalidade a conceder auxílio financeiro a Cooperativa de Criadores de Peixe e Recuperação Ambiental (Coopere). No início do ano os vereadores já haviam aprovado um outro Projeto de Lei que considera a cooperativa utilidade pública.

O presidente da cooperativa, André Rodrigues do Amaral, afirma que a expectativa com a expansão do projeto é cultivar mais de 50 toneladas de peixes. “Nós queremos expandir o projeto, abranger mais comunidades de Morro da Fumaça. Nós calculamos que aproximadamente 200 hectares na cidade podem ser úteis à cooperativa e aos proprietários. Pensamos também na questão ambiental que poderá estar alinhada com outras atividades, como turismo e gastronomia”, comenta.

Atualmente mais de dez famílias fazem parte da cooperativa e exercem atividades voltadas à piscicultura. “A recuperação ambiental em áreas degradadas também deve ser destacada. Damos utilidade para um local onde antes não tinha utilidade, gerando emprego e renda”, explica o Amaral.

O presidente do Legislativo, Robson Francisconi (PP), o Robinho, comemorou a retomada do projeto e colocou a Câmara de Vereadores à disposição da cooperativa. “É um projeto importantíssimo para Morro da Fumaça, pois alinha recuperação ambiental e economia. Acredito que há potencial da cooperativa expandir os seus trabalhos e com essa lei a municipalidade poderá auxiliar no desempenho da cooperativa, esperamos que os trabalhos possam gerar bons frutos para o município”, disse.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo