Política

Vereador Tiago Minatto faz balanço do ano Legislativo

Vereador Tiago Minatto faz balanço do ano Legislativo
COM INFORMAÇÕES DA CÂMARA DE VEREADORES

Durante o ano de 2019, como presidente do Poder Legislativo fumacense, a parceria com os demais vereadores e com o Executivo, além das reduções das despesas, foram as principais conquistas da gestão do vereador Tiago Minatto (MDB). Faltando poucos dias para finalizar o mandato na presidência, Minatto aproveitou para fazer um balanço do ano Legislativo.

“Reconquistamos a credibilidade da Câmara. Os poderes são independentes, porém, mesmo com as ideologias partidárias individuais, a convivência harmônica, mantida na maior parte do tempo entre os poderes, foi fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos. Todos os projetos e assuntos da municipalidade são apreciados através da Câmara, e o progresso da nossa cidade é decidido pelos vereadores, que veem mostrando total respeito para com cada cidadão fumacense“, declara Minatto.

Segundo o Presidente, neste ano de 2019 foram analisados em plenário 140 projetos, e num tempo máximo de 20 dias entre a protocolização e votação final. “Dentro das normas do Regimento interno da Casa Legislativa, cada projeto tem, no mínimo, 45 dias para ser votado/apreciado, porém, com a ajuda de nossa Mesa Diretora e dos demais vereadores, votamos os projetos com um tempo médio de 20 dias. Abrimos o diálogo para todos, e importantes debates foram colocados em discussão no período. Recebemos secretários, vice-prefeito e prefeito, por diversas vezes, na Câmara, e tudo que foi votado teve ampla análise. Isso mostra a parceria para com à Administração Municipal. Terminamos o ano com a pauta limpa“, destaca o Presidente da Câmara Municipal.

ECONOMIA DE R$ 765 MIL

Quanto as economias e devoluções realizadas, a Câmara vem num processo de mudança, e o ano foi muito positivo.

“Devolvemos ao Executivo em 2019 o total de R$ 765 mil, valor este que retornaram aos cofres da prefeitura, e foram investidos diretamente para o bem-estar dos nossos cidadãos. Áreas da saúde, infraestrutura, esporte e educação tiveram investimentos com estes recursos que deixamos de gastar na Câmara”, esclarece.

Mesmo com as reduções das despesas, os trabalhos do Legislativo transcorreram normalmente, sem qualquer interferência na sua qualidade, agilidade e eficiência. “Nesta Legislatura, em geral, mostramos que é possível fazer mais, e com menos. Tivemos muito respeito para com o dinheiro público, e isso é nosso dever como político“, completa Tiago Minatto.

“No próximo ano, a Câmara Municipal será comandada pelo vereador Alison Felix Bertan, que certamente manterá os ritmos de trabalho e condutas administrativas adotadas neste período legislativo”, finaliza o atual presidente.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo