Política

Vereador propõe homenagem a servidores da saúde vítimas da Covid-19

Vereador propõe homenagem a servidores da saúde vítimas da Covid-19
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Iniciativa do vereador Robson Francisconi (PP) quer denominar novo Centro de Especialidades Médicas e Centro de Atenção Psicossocial  com o nome dos profissionais vítimas do coronavírus.

Dois Projetos de Lei que estão tramitando no Legislativo de Morro da Fumaça de autoria do vereador Robson Francisconi (PP) visam homenagear servidores da saúde que atuavam no município e faleceram vítimas do Coronavírus. Os Projetos de Lei 02 e 03/2021 irão dar nome a duas obras que estão sendo finalizadas pelo Governo Municipal nos próximos meses, Centro de Especialidades Médicas Rita de Cássia Marcon Dagostin e Centro de Atenção Psicossocial Almeci Alcides Pereira.

O vereador Robson Francisconi (PP) que atuou como Secretário de Saúde de Morro da Fumaça trabalhou diariamente com ambos os profissionais e se emocionou ao falar sobre os servidores durante a Palavra Livre na última Sessão Ordinária. “Dois profissionais que trabalhavam diretamente com pacientes do município e eram queridos por todos, eles atuaram durante a pandemia e infelizmente foram vítimas dessa doença, merecem nossa homenagem”, comentou o vereador emocionado.

O Presidente do Legislativo, Luciano Formentin Pereira (PSL), parabenizou o vereador autor do projeto pela iniciativa. “Conheci o Almeci pessoalmente e ouvi falar muito bem da Rita, merecem com certeza essa homenagem. Esperamos que os colegas aprovem os projetos e que os nomes desses dois servidores sejam lembrados por quem eram, simbolizando a superação para aqueles que venceram a doença” comentou o Presidente.

Segundo informações do vereador Robson Francisconi (PP) a previsão é que o Centro de Especialidades Médicas fique pronto até o fim do ano e o Centro de Atenção Psicossocial nos próximos seis meses. Ambos estão sendo construídos na Rua Aremigio Salvan, no Loteamento Jardim dos Girassóis no Bairro Naspolini, lado a lado. “Eu quis antecipar a homenagem para garantir que os nomes deles sejam lembrados quando as duas obras forem inauguradas”, explicou o vereador Robinho.

Rita de Cássia Marcon Dagostin tinha 48 anos e trabalhava como coordenadora das agentes comunitárias do município. Foi a quinta vítima da Covid-19 em Morro da Fumaça em agosto de 2020. Almeci Alcides Pereira, tinha 57 anos e por 18 anos foi servidor público de Morro da Fumaça. Trabalhou como motorista da Secretaria de Saúde e faleceu em janeiro deste ano.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo