Política

Vereador Miguel Darolt discorda do partido e anuncia apoio à reeleição de Noi Coral

Vereador Miguel Darolt discorda do partido e anuncia apoio à reeleição de Noi Coral
GABRIELA RECCO

O vereador Miguel Zaccaron Darolt (PSD) comunicou ao partido a retirada do seu nome que estava à disposição para concorrer a chapa majoritária. A decisão veio junto com o anúncio de apoio à reeleição do prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral (PP). Na eleição municipal de 2016, quando foi eleito vereador pela terceira vez, Darolt já havia adiantado que não seria candidato a reeleição.

“Em 2018, quando pela segunda vez fui presidente da Câmara de Vereadores, coloquei o meu nome a disposição do partido para concorrer a chapa majoritária. Desde então venho trabalhando neste sentido, sendo que inclusive recebi um convite de um partido tradicional da cidade para concorrer como vice-prefeito. Porém, esta semana, após uma conversa com o meu sogro, Donato Padoin, o Juba, bastante conhecido em Estação Cocal, decidi retirar o meu nome da disputa eleitoral deste ano”, coloca Darolt.

Ele adianta que vai permanecer no PSD para finalizar o mandato, e aposta na nominata de pré-candidatos a vereador. Mas não seguirá o partido no apoio a majoritária. “Temos 12 nomes à disposição, porém, com relação a eleição majoritária não concordo com a decisão tomada pelo partido e decidi apoiar o atual prefeito Agenor Coral em sua reeleição”, adianta.

Com 38 anos de idade, 12 deles na política, tendo sido quatro anos secretário de saúde, Miguel Darolt acumula experiência na administração pública e não descarta voltar a disputa política daqui quatro anos. “Já tenho alguma experiência, mas também tenho muito tempo pela frente. Sei que a oportunidade certa irá chegar futuramente. Vejo que o melhor caminho para a cidade neste momento é a permanência por mais quatro anos do prefeito Noi”, finaliza o vereador.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo