Geral

Velas de Cáritas estão à venda na Paróquia São Roque

Velas de Cáritas estão à venda na Paróquia São Roque
Gabriela Recco

A Paróquia São Roque, de Morro da Fumaça, está participando da campanha “10 milhões de estrelas” promovida pela Cáritas Brasileira. A iniciativa é um convite à oração pela Paz e Misericórdia no mundo. As velas devem ser acessas durante o período do advento ou na noite de Natal.

As unidades podem ser adquiridas na secretaria da paróquia, ao valor de R$ 5. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Conheça mais sobre a história da “Campanha 10 milhões de estrelas” clicando aqui.

Importante lembrar que a vela simboliza Jesus, lembra Padre Itamar Mazzuco, pároco da Matriz São Roque. “Ele, Jesus, mesmo disse: ‘Eu sou a Luz do mundo’. Jesus também quer que sejamos essa luz para nossa família e para nossa comunidade. E através desta campanha somos chamados a acendê-la na noite de Natal, fazendo nossas orações em torno do Menino Jesus. Rezando pela paz e justiça para que de fato possamos acreditar num mundo melhor”, coloca.

Em formato de estrela e nas cores roxo, verde, vermelho e branco representando as tonalidades do advento em preparação para o nascimento o Menino Jesus, as velas de Cáritas, além de trazer momento de reflexão, ao serem adquiridas se revertem em caridade. “Um valor fica para a paróquia São Roque e vai ser destinado a Pastoral Social para dar continuidade aos trabalhos ajudando as famílias carentes da nossa comunidade”, explica Padre Itamar.

O pároco faz questão de lembrar que em Mateus 5:16 Jesus disse: “Brilhe vossa luz para que vejam as boas obras”. “Jesus quis ser essa luz para nós, pediu também que fossemos essa luz para iluminar as pessoas em nossa volta no caminho do bem. E quando somos essa luz? Quando de fato a gente vive o verdadeiro amor. A gente nos amando e ao próximo”, finaliza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo