Geral

Veículos pesados podem ser proibidos de circular no centro de Morro da Fumaça

Veículos pesados podem ser proibidos de circular no centro de Morro da Fumaça

Uma comissão avalia rotas alternativas para evitar o estrago na área central após as obras de recapeamento asfáltico.

O trânsito de veículos pesados pode ser proibido na área central de Morro da Fumaça. Uma comissão formada pelo prefeito Noi Coral, o vice Eduardo Guollo, o sargento da Polícia Militar, Tiago Jacoby, e a equipe da prefeitura avalia a criação de rotas alternativas para evitar o estrago com o peso dos caminhões, após o recapeamento asfáltico pela empresa Setep, que deve começar as obras na Rua Vinte de Maio no início de dezembro.

De acordo com o prefeito, a proibição de veículos pesados na área central visa prolongar a durabilidade da camada asfáltica e facilitar o fluxo de pedestres e veículos leves. “Muitas cidades já adotaram este procedimento, criando uma rota específica para os caminhões sem prejudicar a logística das empresas e em benefício da comunidade. Em Morro da Fumaça estamos avaliando para seguir nesta direção”, conta o Noi Coral.

Uma das rodovias que devem absorver o trânsito de caminhões acima de quatro toneladas será a Genésio Mazon, para escoar os produtos na cidade. “Estamos na fase de amadurecimento da ideia e elaboração das rotas alternativas em conjunto com a Polícia Militar, que é parceira na discussão e fiscalização. Após a definição, todos vão ser comunicados e orientados”, comenta o vice-prefeito Eduardo Guollo.

Filipe Casagrande / Assessoria de Imprensa

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo