Geral

Uso de protetor solar dentro e fora de casa é ideal para prevenção do câncer de pele

Uso de protetor solar dentro e fora de casa é ideal para prevenção do câncer de pele
GABRIELA RECCO

“Use protetor solar diariamente, independente da estação do ano”. Esse é o alerta da farmacêutica da Drogaria Barato Popular, Denise Ferraz Tezza. Com vasta experiência da área da bioquímica e estética, Denise destaca que até as lâmpadas artificiais emitem radiação que causam manchas na pele.

“O protetor deve ser contínuo e adequado ao tipo de pele para proteger de manchas, envelhecimento precoce e, principalmente proteger do câncer de pele. E a qualidade do protetor é muito importante. As pessoas se preocupam apenas com o FPS (fator de proteção solar), porém este protege somente contra os raios UVB, que promovem o bronzeamento e queimaduras solares. Já os raios UVA são os responsáveis pelo aparecimento de manchas, envelhecimento precoce e flacidez. Portanto o protetor ideal deve possuir os dois componentes”, esclarece.

Ao comprar um protetor, além do FPS deve ser avaliado o PPD (Persinstent Pigment Darkening) que significa “Escurecimento Persistente do Pigmento”. “O PPD ideal deve corresponder a um terço do FPS. Para facilitar o entendimento, a relação ideal entre FPS e PPD é quando o PPD tem o valor a partir de 10, isso se o fator proteção for de 30”, explica Denise.

Na Drogaria Barato Popular você encontra uma variedade em protetores solares, para todos os tipos de pele. “Também disponibilizamos amostras para o cliente testar antes da compra”, finaliza. A Drogaria Barato Popular fica localizada na Rua 20 de maio, nº 465, no centro de Morro da Fumaça. O telefone e WhatsApp para contato é o (48) 9 8426-1828 ou quem preferir pode acessar o Instagram.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo