Saúde

Unidades de saúde receberão melhorias

Unidades de saúde receberão melhorias
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Ordem de Serviço já foi assinada pelo prefeito Noi Coral e pela empresa vencedora da licitação.

Mais três unidades de saúde de Morro da Fumaça passarão por melhorias em 2021. A Ordem de Serviço para as obras foi assinada pelo prefeito Noi Coral e representantes da empresa vencedora da licitação, e atendem um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado junto ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que prevê melhoras na acessibilidade dos estabelecimentos de saúde.

Receberão as obras, as unidades básicas de saúde, Ana Benfato Gobato, do distrito de Estação Cocal, Lócio Aristides, da comunidade de Vila Rica e Maria Pagnan, de Mina Fluorita, totalizando investimentos de mais de R$ 242 mil.

Conforme a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, as adequações variam conforme a unidade, mas serão construídas rampas de acessibilidade, sinalização em braille para deficientes visuais, entre outras. “Todas estas mudanças visam o melhor atendimento e mais conforto aos fumacenses”, fala.

Outras unidades reformadas no ano passado

Em 2020, as estratégias de saúde da família (ESFs), Alfredo Valsechi, do Bairro Jussara, e Antonio Maurício Gomes, do Bairro Naspolini, também ganharam obras para atender as normas de acessibilidade vigentes, além de pintura, revitalização dos pátios, adequações para atender normas do Corpo de Bombeiros e outras melhorias pontuais, conforme necessidade específica de cada unidade. “São todas obras importantes que atendem o TAC e melhoram as estruturas”, fala o prefeito, Noi Coral.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo