Geral

Unidades de Saúde ampliam atendimento durante Campanha de Vacinação contra a Gripe

Unidades de Saúde ampliam atendimento durante Campanha de Vacinação contra a Gripe

Desta quinta-feira, 10, até a próxima quarta-feira, 16, seis postos estarão de portas abertas até às 21h. Dia D da campanha acontece neste sábado, 12

A Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça está ampliando o horário de atendimento de seis unidades de saúde para receber os pacientes dentro dos grupos de risco que devem se vacinar contra a gripe. Nesta quinta-feira, 10, sexta-feira, 11, terça-feira, 15, e quarta-feira, 16, os postos ficarão abertos até às 21h. Estarão com horário especial as unidades do Centro, do bairro Naspolini, do bairro Graziela, do distrito de Estação Cocal e do bairro Jussara.

“Estamos fazendo este horário especial para atender também aquelas pessoas que muitas vezes não têm tempo durante o dia. É fundamental que todos que fazem parte dos grupos de risco procurem as unidades de saúde para tomar a vacina”, comenta o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

No próximo sábado, 12, acontece o Dia D de vacinação contra gripe. Neste dia, as unidades atendem das 8h às 16h. Os grupos prioritários incluem crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mães até 45 dias após o parto, idosos acima de 60 anos, professores, pacientes com trissomias, doentes crônicos e profissionais da saúde. Em Morro da Fumaça, 4.942 pessoas devem ser imunizadas.

Unidade de Saúde com horário especial (até às 21h de 10 a 16 de maio):

Bairro Graziela

Cohab

Centro

Bairro Naspolini

Estação Cocal

Bairro Jussara

Quem deve se vacinar:

Crianças de seis meses a menores de cinco anos

Gestantes, mães até 45 dias após o parto

Idosos acima de 60 anos

Professores

Pacientes com trissomias

Doentes crônicos

Profissionais da saúde

MARCIANO BORTOLIN / ASSESSORIA PMMF

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo