Educação

Unesc Virtual: graduação completa e acessível para quem já vive os novos tempos

Unesc Virtual: graduação completa e acessível para quem já vive os novos tempos
ASSESSORIA UNESC

São 33 cursos alinhados com as tendências internacionais de ensino superior.

A palavra “dinamismo” traz significado à rotina dos novos tempos. Horários pontualmente controlados, mercado de trabalho em rápida transformação e um acúmulo de responsabilidades leva o sonho de cursar uma graduação para cada vez mais longe. É então que entra a Unesc Virtual, graduação acessível por meio do Ensino a Distância (EaD) e com possibilidades no modelo híbrido em alguns cursos, que permite otimizar a experiência universitária de acordo com as necessidades impostas pelo agora.

São 33 cursos de graduação alinhados com as tendências internacionais de ensino superior e construídos para suprir as necessidades do mercado de trabalho. Um dos pontos diferenciais apontado pela gestora do Setor de Educação a Distância (Sead) da Unesc, Mariesa Toldo, é que todos os cursos da Unesc Virtual também são pensados estrategicamente, analisando as profissões do futuro e a necessidade de mão de obra da região. “A importância da capacitação profissional para este novo mercado está não só em aprender, mas também saber fazer acontecer esta nova configuração de relações e negócios, que além do conhecimento técnico, se aproxima cada vez mais do aperfeiçoamento das habilidades humanas para um retorno de qualidade para sociedade”, afirma.

Toda esta experiência ganha ênfase quando vivida em uma Instituição de Ensino com olhos para a excelência. A Unesc, que ostenta nota máxima na avaliação do Ministério da Educação, apresentou o projeto Unesc Virtual em 2019. A formação é direcionada dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Todo conteúdo é exclusivo e construído por professores da Unesc. Deixando a formação ainda mais completa, há conexão da carga horária a distância com aulas presenciais, garantindo todas as competências necessárias para a formação do profissional que o mercado procura.

Além disso, o aluno contará com o apoio de professores tutores, que o acompanharão nas trilhas de aprendizagem, resolvendo os questionamentos e revisando os conteúdos das disciplinas. “Os diferenciais dos cursos passam pela efetiva integração de tecnologia e educação, focada na qualidade da formação acadêmica e profissional. Além da grande atuação do professor Unesc com o mercado de trabalho e das premissas educacionais da Universidade de atender as demandas sociais e econômicas da região”, reforça Mariesa.

Conheça o portfólio:

Administração

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Ciências Contábeis

Comunicação Digital

Data Science e Big Data

Design de Aplicações e Interfaces Digitais

Design de Experiência e de Serviços

Design de Interiores

Gastronomia

Estética e Cosmética

Eventos

Gestão da Transformação Digital

Gestão Comercial

Gestão Ambiental

Gestão de Recursos Humanos

Gestão de Cloud Computing

Gestão de Mercado de Capitais

Gestão Financeira

Gestão de Turismo

Hotelaria

Gestão Hospitalar

Gestão Pública

Marketing

Jornalismo

Logística 4.0

Processos Gerenciais

Pedagogia

Serviço Social

Publicidade e Propaganda

Redes de Computadores

As matrículas para os cursos do portfólio Unesc Virtual estão abertas. Para conhecer mais sobre o projeto basta entrar no site unesc.net/ead ou chamar a Universidade no WhatsApp pelo número (48) 999 150 433.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo