Educação

Unesc recebe mais de 10 mil estudantes para início do semestre letivo

Unesc recebe mais de 10 mil estudantes para início do semestre letivo
ASSESSORIA UNESC

Semana é de retomada das atividades de todos os cursos da Instituição.

A Unesc recebeu na segunda-feira (1/3) grande parte de seus mais de dez mil alunos para o início do semestre letivo. Reunidos de forma mediada por tecnologia, os acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação iniciaram a jornada de mais um semestre de estudos. Nesta quarta-feira (3/3) serão iniciadas as atividades do curso de Medicina, completando o quadro de alunos da Universidade.

Todo o calendário de atividades acadêmicas, conforme a reitora Luciane Bisognin Ceretta, segue condicionado à situação pandêmica que o país ainda se encontra. “As atividades estão devidamente planejadas e cuidadosamente pensadas para que seja possível manter nossas premissas institucionais já há muito tempo discutidas com a comunidade acadêmica. São elas: o cuidado da vida dos nossos estudantes, professores e funcionários; a excelência acadêmica dentro da situação a qual estamos condicionados; a contribuição com a comunidade externa e a defesa dos princípios de uma Universidade comunitária e ainda a sustentabilidade institucional”, destaca.

O início de mais um ciclo, para Luciane, é sempre um dos momentos mais esperados para o qual professores, coordenadores e funcionários se preparam com afinco. “A Instituição como um todo organiza o ambiente de forma que os estudantes sejam muito bem recebidos e tenham todas as condições necessárias para construírem seus projetos de futuro. Estar na Unesc é muito mais que a titulação da graduação, é construir projetos de felicidade”, acrescenta.

O cenário ainda complicado quanto à pandemia de Covid-19, de acordo com a reitora, condiciona ao afastamento temporário uns dos outros ou ao controle da presencialidade, porém não diminui o empenho da Universidade para acolher os estudantes da melhor forma. “Seguimos recebendo nossos estudantes com a dedicação e o comprometimento que sempre tivemos. Estamos cheios de motivação para recebê-los e fazer deste mais um grande semestre de aprendizado mútuo”, garante Luciane.

As aulas dos cursos de graduação serão realizadas nesta primeira semana 100% de forma mediada por tecnologia. A partir destes primeiros encontros e, acompanhando a situação pandêmica, gestão, coordenadores e professores orientarão as turmas sobre as próximas semanas, com presencialidade ou ainda com aulas remotas.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo