Educação

Unesc recebe lançamento do projeto iCatarina nesta terça-feira

Unesc recebe lançamento do projeto iCatarina nesta terça-feira
ASSESSORIA UNESC

Proposta prevê conexão ainda maior entre demandas, propostas e soluções que envolvem Ciência, Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo.

O mapeamento do ecossistema de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo estará em pauta na Unesc com lideranças estaduais na manhã de terça-feira (29/3). A partir das 9h, no Auditório Ruy Hülse, a Universidade receberá o lançamento do projeto iCatarina, iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) que será executada pelo Sistema Acafe.

No encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, abordará a temática “Os Três Pilares da Transformação”, acompanhado do coordenador da Plataforma On da Acafe, Adriano Rodrigues, que será responsável por apresentar a proposta de mapeamento da iCatarina e sua interface com as Universidades Comunitárias.

A plataforma lançada será importante no mapeamento de todo o ecossistema catarinense de CTI, além de conectar ofertas e demandas, desafios e soluções. Ela será constantemente alimentada por 16 pesquisadores e seus supervisores de todo o estado, ligados às Universidades da Acafe, executora do projeto.

A oportunidade de receber as lideranças estaduais e regionais ligadas à Inovação, bandeira de tamanha importância na Universidade, para a reitora, Luciane Bisognin Ceretta, será de grande importância para o debate em torno das possibilidades oferecidas pela plataforma. “Essa certamente será mais uma iniciativa que irá colaborar com o desenvolvimento do ecossistema de inovação da nossa Instituição e das nossas coirmãs por Santa Catarina”, garante.

A previsão é de que o iCatarina esteja em funcionamento, após todas as etapas de coleta e estruturação dos dados, em Julho de 2022. O evento de lançamento do projeto é aberto ao público.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo