Geral

Unesc promove evento virtual para lançamento do Plano de Desenvolvimento da Amrec

Unesc promove evento virtual para lançamento do Plano de Desenvolvimento da Amrec
ASSESSORIA UNESC

Webinar marcará lançamento da proposta na noite do dia 5 de agosto.

O Plano de Desenvolvimento Socioeconômico da Região Carbonífera está muito próximo de se tornar realidade. Elaborado por um time de profissionais e pesquisadores da Unesc, o projeto será lançado oficialmente na próxima quarta-feira (5/8) em webinar transmitido pela Unesc TV com a participação dos prefeitos de 12 municípios a partir das 19h.

A elaboração do Plano contará com a participação de pesquisadores vinculados ao Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação da Unesc, já atuante desde o início de 2020 e, conforme a reitora da Instituição, Luciane Bisognin Ceretta, extremamente engajados em busca dos melhores dados e informações para colaborar com a região. “Será um trabalho feito com afinco, de forma incansável, para encontrar os caminhos mais adequados, em especial neste momento de pandemia, no qual os desafios são ainda maiores, mas não insuperáveis”, destaca.

O documento elencará informações, números e metas para os 12 municípios, cada um em sua peculiaridade, com eixos estratégicos para os próximos dez anos. No encontro virtual os prefeitos de todas as cidades envolvidas estarão junto da equipe técnica da Universidade para alinhamentos, debates e definições de estratégias de trabalho para o Plano, que contará com sete etapas de desenvolvimento.

A assinatura do convênio entre a Unesc e a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) para realização do trabalho foi feita no fim do último mês, com a presença da reitora da Universidade e do presidente da Associação, Ademir Magagnin, assim como da pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, do coordenador da Sala dos Municípios, Dorvanil Vieira, e dos pesquisadores professora doutora Melissa Watanabe, professor doutorando Thiago Fabris e professora doutora Bianca Bez Batti Dias, todos envolvidos no projeto.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo