Educação

Unesc participa do 3º Fórum Empresarial Extremo Sul em Destaque

Unesc participa do 3º Fórum Empresarial Extremo Sul em Destaque
ASSESSORIA UNESC

Cases de sucesso e oportunidades para desenvolver a região estiveram na pauta.

Representada pela pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, e pela pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, a Unesc participou, na última sexta-feira (10/12) do 3º Fórum Empresarial Extremo Sul em Destaque, promovido pela Associação Empresarial de Sombrio, com apoio do Governo do Município. O encontro, que contou com a participação de empresários, empreendedores, representantes do Governo do Estado e do senador Jorginho Mello, abordou cases de sucesso e oportunidades para o desenvolvimento da região.

“A Unesc está presente no Extremo Sul e atua de forma incisiva onde os municípios mais precisam. Os cursos de Gestão do Agronegócio e Gestão do Turismo, por exemplo, são demandas que partiram de necessidades dos municípios e já retornam para a sociedade com mão de obra qualificada, empreendedorismo, emprego e renda. Isso é ser uma universidade comunitária e que contribui com o desenvolvimento da sua região”, explicou Indianara.

A instituição, que foi uma das painelistas do evento, apresentou as ações promovidas pela Universidade no Extremo Sul e o novo momento que vive a educação como um todo. Recentemente, a Unesc lançou a Graduação Multi, uma proposta inovadora dentro do grande projeto Inova Unesc que conecta todo ecossistema de inovação da Universidade com as possibilidades da sociedade, gerando um ponto de conexão para a transformação do próprio meio.

“Se as Universidades são um elo entre a sociedade e o desenvolvimento, a Unesc cumpre o seu papel enquanto instituição comunitária. Eventos como estes são fundamentais para mostrarmos as potencialidades da instituição, a importância que ela representa na sociedade e a sua conexão com todo o sistema, que contribui com o franco desenvolvimento da região”, arrematou Gisele.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo