Educação

Unesc lança projeto de estímulo ao empreendedorismo feminino

Unesc lança projeto de estímulo ao empreendedorismo feminino
ASSESSORIA UNESC

Evento de lançamento do Programa Empreende Mulher será realizado nesta sexta-feira (19/11).

O protagonismo da mulher no mundo dos negócios ganhará um novo gás nesta sexta-feira (19/11). Na data em que é celebrado o Dia Nacional do Empreendedorismo Feminino, a Unesc lançará o Programa Empreende Mulher, ação com foco na capacitação e na mentoria para a abertura e manutenção de negócios femininos da região. O programa, inédito na Universidade, será lançado em evento virtual transmitido pelo canal da Unesc TV no YouTube com a presença de autoridades regionais, a partir das 19h30.

A proposta envolve os projetos que integram o Núcleo de Empreendedorismo da Universidade, agora com atenção especialmente voltada para as mulheres, sejam elas já integrantes ou não da comunidade acadêmica. Conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, idealizadora da ação, essa será mais uma forma de valorizar o potencial feminino à frente dos negócios. “Além de termos uma Universidade com maioria feminina não só na gestão, mas também entre acadêmicos e colaboradores, precisamos levar em conta que hoje 48% dos empreendedores do país são mulheres, ou seja, somos parte muito representativa na economia nacional nas mais diferentes áreas”, pontua.

Estarão entre as oportunidades disponíveis para as participantes os projetos Pré-Incube, Incube-se, Estratégia 360, Plano de 60 dias, IPEME/Plano de Internacionalização e Pipocando Empreendedorismo. Eles servirão, a partir de diferentes abordagens, conforme a Pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento da Unesc, Gisele Coelho Lopes, para desenvolver habilidades de liderança empreendedora, além de compartilhar ideias e estratégias de desenvolvimento e sustentabilidade do negócio, tanto para aquelas que já empreendem no próprio negócio, quanto para quem tem uma ideia para tirar do papel.

O espaço criado, de acordo com Gisele, será de excelente conteúdo técnico compartilhado por professores e mentores e incrível networking. “As conexões criadas a partir desses espaços nos quais encontramos pares dispostos a empreender e evoluir juntos são transformadoras”, enaltece.

No lançamento do Empreende Mulher cada uma das oportunidades será detalhada para que as participantes escolham qual delas se encaixa nas suas necessidades. Os interessados em fazer parte da sala do Google Meet no evento desta sexta-feira podem confirmar a participação pelo Whatsapp no link www.unesc.net/empreendemulher.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo