Educação

Unesc lança curso de pós-graduação em Biologia Marinha

Unesc lança curso de pós-graduação em Biologia Marinha
ASSESSORIA UNESC

Região apresenta alta demanda, sobretudo para que turismo, pesca e expansão imobiliária cresçam de forma sustentável.

A gestão ambiental e socioeconômica das regiões costeira e marinha é extremamente necessária para que todo o seu potencial seja aproveitado de maneira sustentável. Focada em auxiliar neste processo, a fim de que turismo, pesca e expansão imobiliária da região sejam utilizados de maneira consciente, a Unesc lançou oficialmente, neste sábado (18/9), o curso de pós-graduação especialização em Biologia Marinha, um projeto idealizado pelo Museu de Zoologia da Unesc Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski e pelo curso de Ciências Biológicas da Universidade.  A apresentação ocorreu durante o 1º Simpósio de Biologia Marinha.

De acordo com o coordenador do curso, professor doutor Rodrigo Machado, a Pós Unesc busca qualificar profissionais para atuarem diretamente nos processos de gestão, operando na conservação da biodiversidade e no uso sustentável do meio ambiente. “É preciso que estes profissionais estejam inseridos nos diferentes níveis de atuação da sociedade, começando pela Educação Infantil, o Ensino Fundamental, Médio e Universitário, além dos diferentes profissionais que atuam na iniciativa privada, pública e da sociedade civil”, aponta Machado.

Conforme Rodrigo, na região Sul de Santa Catarina há uma alta demanda no mercado que, por consequência, oferece diversas oportunidades aos profissionais. “Engana-se quem pensa que apenas biólogos formados podem cursar esta especialização. Além deles, engenheiros ambientais e sanitários, de pesca, geógrafos, geólogos e profissionais da educação também estão aptos a fazê-lo”, destaca.

Os especialistas em Biologia Marinha, ainda segundo o coordenador, podem atuar na gestão pública, na iniciativa privada, organizações do terceiro setor e em atividades de docência, quando habilitados.

Simpósio reúne mais de 200 pessoas

O 1º Simpósio de Biologia Marinha da Unesc reuniu de forma virtual, ao longo deste sábado, mais de 200 pessoas, entre profissionais das mais diversas áreas e estudantes. Além do lançamento, o evento apresentou os principais temas que serão trabalhados na pós-graduação ao longo dos próximos meses.

A abertura do simpósio contou com a participação dos organizadores do projeto, além das diretoras de Cultura, Extensão e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego; de Pesquisa e Pós-graduação, Patrícia de Aguiar Amaral, e da coordenadora da pós-graduação Lato Sensu, Angela Costa Piccinini.

Matrículas abertas

As matrículas para o curso de pós-graduação especialização em Biologia Marinha da Unesc já estão abertas.

As aulas devem ocorrer de forma quinzenal nas sextas à noite e sábados tarde e noite, sempre unindo teoria e prática.

Os interessados podem conhecer mais sobre o curso e garantir a matrícula em unesc.net/posbiologiamarinha

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo