Educação

Unesc firma parceria com o Instituto Mix para levar Graduação EaD para todo o país

Unesc firma parceria com o Instituto Mix para levar Graduação EaD para todo o país
ASSESSORIA UNESC

Contrato assinado nesta segunda-feira (13/12) define diretrizes para o projeto que será iniciado já com 150 franquias espalhadas pelo Brasil.

Grandes franquias do Instituto Mix distribuídas por todo o território nacional passarão a oferecer, além dos tradicionais cursos profissionalizantes, opções em graduação no modelo de Ensino à Distância (EaD) com a marca da Unesc. O contrato que oficializa a parceria envolvendo os dois grandes players de educação foi assinado na tarde desta segunda-feira (13/12) entre reitoria da Unesc e gestão do Instituto.

Antes mesmo da assinatura, as equipes das duas organizações já trabalhavam na viabilização do projeto, que passa a ser colocado em prática imediatamente. A projeção inicial é de que o ensino da Universidade seja levado a 150 franquias do Instituto, que se tornarão também polos da Unesc pelo país.

A assinatura do contrato, conforme a reitora Luciane Bisognin Ceretta, marca um passo de extrema importância para a história da Unesc e do Instituto Mix a partir de agora. A união entre as organizações, para ela, representa a união de forças e propósitos. “O Instituto Mix tem experiência importante nos cursos profissionalizantes na modalidade EaD e a Unesc apresenta hoje uma proposta muito diferenciada, com tecnologia e modelos próprios para educação à distância na Graduação. São duas instituições sérias e muito comprometidas em levar o desenvolvimento para as cidades por onde passam e que agora se unem para levar a graduação no formato a distância para o Brasil inteiro”, comenta, orgulhosa.

Unesc estará nos principais polos

Com mais de 600 franqueados, de acordo com o CEO da instituição, Alex Cavalheiro, o Instituto Mix está em praticamente todos os estados do país e escolherá seus mais qualificados espaços para levar a marca da Unesc.

“Os melhores franqueados, aqueles mais bem ranqueados, receberão a marca da Universidade. Nós temos dois milhões de alunos de cursos profissionalizantes que poderão buscar, a partir dessa parceria, a continuidade dos estudos por meio da graduação. Isso vai possibilitar uma melhoria de qualidade de vida, desenvolvimento humano e levar esse desenvolvimento não só para a região Sul, onde a Unesc já tem tradição, mas para todo o país”, destaca.

Para o gerente de operações do Mix, Vanderlei Freitas Júnior, a excelência reconhecida nas duas instituições, cada uma em suas expertises, fortalece o projeto que vem sendo estudado há mais de um ano. “O Instituto tem em sua missão a palavra sonhos, a missão de realizar sonhos por meio da educação, o que está também nos valores da Unesc. Isso nós levamos em nosso dia a dia com muito respeito. Nós vimos na Universidade, portanto, exatamente essa mesma característica. Temos um alinhamento muito forte de propósitos entre as duas organizações que fizeram com que a aproximação acontecesse e estivéssemos juntos hoje para assinar o contrato”, acrescentou.

A partir da assinatura, as equipes da Unesc e do Instituto Mix passam a definir os detalhes da operacionalização do projeto. O próximo encontro do grupo está programado para janeiro, quando alguns franqueados estarão na Unesc para conhecer de perto a Universidade que fará parte de suas gamas de oportunidades.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo