Educação

Unesc dá as boas-vindas aos calouros e veteranos

Unesc dá as boas-vindas aos calouros e veteranos
ASSESSORIA UNESC

Evento online com foco na organização do semestre, cuidados com biossegurança, cultura e arte vai marcar a recepção da Reitoria aos estudantes.

Acolher é um verbo que passou a ser ainda mais conjugado pela Unesc durante a pandemia. E nesta quinta-feira (18/3), a Universidade realizará mais um evento para se aproximar da comunidade acadêmica: a Recepção aos estudantes. De forma online, mas não menos afetuosa, a Reitoria dará as boas-vindas aos calouros que estão chegando este ano na Instituição e aos veteranos que retornaram às atividades após as férias. O evento será transmitido pelo canal da Unesc TV no Youtube a partir das 19 horas e todos os acadêmicos e professores são convidados de honra.

A noite promete ter muito afeto, música, dança e surpresas aos estudantes, que poderão interagir ao longo da programação nas redes sociais e concorrer a brindes especiais com a #unescuniversidadederealizações.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, enfatiza que a Recepção aos Estudantes é um dos eventos mais importantes para a Unesc, pois é por meio dele que a Reitoria acolhe cada um dos alunos, mostra a sua importância para a Universidade e apresenta um pouco do muito que ele poderá vivenciar ao longo do seu processo formativo. “A Recepção aos estudantes é o momento em que podemos ‘abraçar’ cada acadêmico e o fazer sentir parte da família Unesc. Os estudantes são a razão de ser da nossa Universidade e mesmo que não possamos estar juntos presencialmente, fazemos questão de dialogar com eles por meio da tecnologia e trazê-los para perto”, afirma Luciane

Segundo o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, o evento de boas-vindas institucional é um grande momento de acolhida, orientação e apresentação da Unesc e das propostas para o semestre. “A recepção institucional de boas-vindas marca um momento importante para a acolhida de nossos estudantes e professores para apresentação do percurso do semestre letivo, seus desafios, projetos e a organização didático-pedagógica”.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo