Política

Três Projetos de Lei são votados na última Sessão Ordinária do Legislativo fumacense

Três Projetos de Lei são votados na última Sessão Ordinária do Legislativo fumacense
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Vereadores votaram três Projetos de Lei e escolheram nova Mesa Diretora que irá comandar o Legislativo fumacense na gestão de 2021.

Na terça-feira, dia 14, os vereadores participaram da última Sessão Ordinária de 2021 na Câmara de Morro da Fumaça. Durante a reunião, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei do Executivo nº 63/2021, que autoriza a desafetação e a doação dos imóveis destinados a famílias desabrigadas que viviam em área de risco no Loteamento Barreiras.

Também foram aprovados outros dois Projetos de Lei, nº 85/2021 e nº 86/2021, de autoria do vereador Ricardo Guedin (PP) que denomina duas vias públicas, respectivamente Rua Zuleide Bertan Polla e Rua Corina Da Silveira Piva, ambas no Loteamento Residencial Joacy, no Bairro Barracão.

A última Sessão Ordinária do ano contou com a presença de diversos cidadãos fumacenses que participaram para acompanhar a eleição da nova Mesa Diretora que irá assumir a gestão da Câmara de Morro da Fumaça em 2022.

Duas chapas participaram da eleição, sendo eleita a Chapa 1, composta pelos vereadores Robson Francisconi (PP), o Robinho, como presidente; Laenio da Silva (MDB), vice-presidente; Jorgia Guglielmi (PSDB), primeira secretária; e Alison Felix Bertan (PSD), segundo secretário.  A chapa adversária era composta pelos vereadores Ricardo Pacagnan da Rocha (PP), presidente; Ricardo Guedin (PP), vice-presidente; Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP), primeira Secretária; Luciano Formentin Pereira (PSL), segundo Secretário.

Palavra Livre

Todos os vereadores utilizaram a Palavra Livre na última Sessão Ordinária para comentar sobre os trabalhos realizados no Legislativo fumacense no ano de 2021. Os edis também externaram sentimentos aos familiares de Nara Aparecida Salvan Maccari e Manoel do Canto que faleceram na última semana, além de parabenizar o presidente eleito para a gestão de 2022, Robson Francisconi (PP).

O último a utilizar a Palavra Livre foi o presidente do Legislativo, Luciano Formentin Pereira (PSL). Na oportunidade, Formentin falou sobre as principais ações colocadas em prática pela Mesa Diretora e comentou sobre os desafios enfrentados à frente da Câmara de Morro da Fumaça em 2021.

Luciano destacou a harmonia entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e sobre as inovações realizadas no Legislativo. “Nós vereadores cumprimos nosso papel nessa casa legislativa para que tudo fosse feito na melhor sintonia possível, dentro da legalidade e dos princípios da administração pública, respeitando sempre o regimento interno, legislação municipal e nossa lei maior, a Constituição Federal, a principal garantidora dos nossos direitos e principalmente da democracia, levada muito a sério neste Legislativo”, ressaltou.

O presidente finalizou seu discurso agradecendo a equipe do Legislativo e também aos vereadores. “Hoje podemos dizer que nossa Câmara de Vereadores está totalmente equipada e preparada para que todas as informações sejam mais transparentes e com fácil acesso a todos os cidadãos fumacenses. Podemos dizer que é uma nova legislatura, com novos vereadores e com novas ideias que já foram colocadas em prática, e tudo isso só foi possível graças aos vereadores e toda equipe do legislativo fumacense, muito obrigado”, finalizou Formentin.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo