Geral

Trenzinho da Alegria da Cermoful faz a alegria de 5 mil crianças

Trenzinho da Alegria da Cermoful faz a alegria de 5 mil crianças
Kenia Pacheco / Cermoful

Quem não lembra daquela música famosa dos anos 80, que dizia: “O trem da alegria está em todo lugar, ele não pode parar”? Na semana da criança, o projeto que já é tradição na Cermoful Energia, já está em movimento, levando alegria para as crianças em um passeio de trem, com muita música e animação pelas ruas da cidade.

A iniciativa, que será realizada de 25 de setembro até 03 de outubro, atende mais de 25 escolas localizadas na área de cobertura da cooperativa, chegando a contemplar cerca de 5 mil crianças. “Esse projeto conquistou as crianças, eles esperam muito por esse momento. A alegria é nítida no rostinho de cada um, quem me vê nos eventos da cidade já pergunta quando vai ter de novo o passeio, sou chamado de tio do trenzinho, porque costumo acompanhar as viagens com eles”, disse o presidente.

O passeio de trenzinho é um projeto alusivo ao mês de outubro, no mês dedicado às crianças. Bairros como Estação Cocal, em Morro da Fumaça. Linha Anta, Vila Rica e Linha Batista, em Criciúma. Os bairros Planalto e Presidente Vargas, em Içara, estão no roteiro do passeio de trem. Para participar, as crianças precisam de autorização dos pais. O contato é feito por meio da escola, que monitora as atividades junto com a equipe da Cermoful que coordena o evento.

Topo