Variedades

Terceira edição consolida Feira do Artesanato em Morro da Fumaça

Terceira edição consolida Feira do Artesanato em Morro da Fumaça

A Feira do Artesanato que começou no mês de setembro vem se consolidando a cada edição em Morro da Fumaça pelas mãos das artesãs fumaceses. O primeiro encontro contou com duas artesãs e neste terceiro, sempre realizado no Supermercado Pellegrin, já são cinco expositoras: Marcia Regina Otto Adam, da Tramas e Arremates, e Janaina de Souza Daniel, do Xodó da Jana, Charlene Lessa, da Artes da Chay, Solange Vaz e Rosangela Boneli.

Entre os produtos à venda estão artigos para bebês, crianças, cozinha e banheiro. Além de carteira porta celular, estojos, kit maquiagem, porta óculos, kit higiene, jogos de banheiro, chinelos e muitas outras opções feitas à mão.

A feira está sendo uma vitrine de bons negócios para as donas de casa que agregam renda extra com os trabalhos artesanais. “Estamos ganhando visibilidade aqui. Neste espaço, todas juntas, é a oportunidade das pessoas que não usam redes sociais para conhecer o artesanato fumacense”, explica Marcia.

“O importante para nós é que tudo o que nós produzimos é mais ou menos parecido, mais ou menos a mesma linha. Então, não temos concorrência. Somos parceiras trabalhando em prol do mesmo objetivo que é vender e mostrar o artesanato de Morro da Fumaça para os moradores”, conclui.

“Eu estou gostando bastante desta nova maneira de vender. Estou me tornando conhecida com o artesanato e as vendas estão aumentando”, pontua Janaina. “O clima entre nós é legal e uma ajuda a outra a vender”, completa a artesã Charlene.

PRÓXIMOS TRABALHOS

A próxima exposição no Supermercado Pellegrin acontece no dia 1 de dezembro, das 8h às 19h, e será um especial de Natal com muitas opções para presentear. Com a venda dos trabalhos artesanais durante os três meses, 15% será doado à entidade Programa Fumacense de Ação Social/Profas.

A convite da Paróquia São Roque, a Feira do Artesanato estará no dia 10 de novembro, em frente ao Salão Paroquial da Igreja Matriz. Neste dia, acontece o Sábado Mais no comércio. Além da parceira com o Supermercado Pellegrin, que cede o espaço para a exposição, as artesãs também contam com o apoio da loja Maria Linhas e Botões.

Gabriela Recco

Terceira edição consolida Feira do Artesanato em Morro da Fumaça Terceira edição consolida Feira do Artesanato em Morro da Fumaça Terceira edição consolida Feira do Artesanato em Morro da Fumaça Terceira edição consolida Feira do Artesanato em Morro da Fumaça Terceira edição consolida Feira do Artesanato em Morro da Fumaça Terceira edição consolida Feira do Artesanato em Morro da Fumaça Terceira edição consolida Feira do Artesanato em Morro da Fumaça Terceira edição consolida Feira do Artesanato em Morro da Fumaça Terceira edição consolida Feira do Artesanato em Morro da Fumaça Terceira edição consolida Feira do Artesanato em Morro da Fumaça Terceira edição consolida Feira do Artesanato em Morro da Fumaça Terceira edição consolida Feira do Artesanato em Morro da Fumaça Terceira edição consolida Feira do Artesanato em Morro da Fumaça

 

 

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo