Terceira edição consolida Feira do Artesanato em Morro da Fumaça | Morro da Fumaça Notícias
Unesc
Variedades

Terceira edição consolida Feira do Artesanato em Morro da Fumaça

A Feira do Artesanato que começou no mês de setembro vem se consolidando a cada edição em Morro da Fumaça pelas mãos das artesãs fumaceses. O primeiro encontro contou com duas artesãs e neste terceiro, sempre realizado no Supermercado Pellegrin, já são cinco expositoras: Marcia Regina Otto Adam, da Tramas e Arremates, e Janaina de Souza Daniel, do Xodó da Jana, Charlene Lessa, da Artes da Chay, Solange Vaz e Rosangela Boneli.

Entre os produtos à venda estão artigos para bebês, crianças, cozinha e banheiro. Além de carteira porta celular, estojos, kit maquiagem, porta óculos, kit higiene, jogos de banheiro, chinelos e muitas outras opções feitas à mão.

CDL Morro da Fumaça
Recco
Aliança benefícios selo
Couto e Cechinel advogados
Daiani Salão de Beleza
Vanessa Zanatta

A feira está sendo uma vitrine de bons negócios para as donas de casa que agregam renda extra com os trabalhos artesanais. “Estamos ganhando visibilidade aqui. Neste espaço, todas juntas, é a oportunidade das pessoas que não usam redes sociais para conhecer o artesanato fumacense”, explica Marcia.

“O importante para nós é que tudo o que nós produzimos é mais ou menos parecido, mais ou menos a mesma linha. Então, não temos concorrência. Somos parceiras trabalhando em prol do mesmo objetivo que é vender e mostrar o artesanato de Morro da Fumaça para os moradores”, conclui.

“Eu estou gostando bastante desta nova maneira de vender. Estou me tornando conhecida com o artesanato e as vendas estão aumentando”, pontua Janaina. “O clima entre nós é legal e uma ajuda a outra a vender”, completa a artesã Charlene.

PRÓXIMOS TRABALHOS

A próxima exposição no Supermercado Pellegrin acontece no dia 1 de dezembro, das 8h às 19h, e será um especial de Natal com muitas opções para presentear. Com a venda dos trabalhos artesanais durante os três meses, 15% será doado à entidade Programa Fumacense de Ação Social/Profas.

A convite da Paróquia São Roque, a Feira do Artesanato estará no dia 10 de novembro, em frente ao Salão Paroquial da Igreja Matriz. Neste dia, acontece o Sábado Mais no comércio. Além da parceira com o Supermercado Pellegrin, que cede o espaço para a exposição, as artesãs também contam com o apoio da loja Maria Linhas e Botões.

Gabriela Recco

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo