Geral

Temporais das últimas semanas alertam para a importância do Seguro Patrimonial

Temporais das últimas semanas alertam para a importância do Seguro Patrimonial
GABRIELA RECCO

O período da primavera e verão tradicionalmente é marcado por fortes temporais em nossa região de acordo com a Defesa Civil. Esta transição entre o frio e calor provoca mudanças climáticas que propiciam riscos de fortes chuvas acompanhadas de raios, ventos e granizos. Os temporais das últimas semanas deram sustos e fizeram estragos no Sul de Santa Catarina deixando muitas pessoas e empresas no prejuízo.

Proteger seu patrimônio e suas conquistas não tem época, mas é neste período que se torna ainda mais relevante a discussão sobre o tema. O seguro patrimonial (Residência / Empresa) garante a proteção de seus bens contra vários danos, entre eles danos elétricos causados por raios e também vendaval ou granizo.

“Além das coberturas mencionadas, um seguro patrimonial conta com a principal cobertura e que mais pode causar prejuízo à residências e empresas que é o incêndio. Este seguro ainda conta com coberturas opcionais importantes que podem ser contratadas, além de várias assistências e serviços emergenciais”, explica Lucas Xavier, da Unicinco Seguros, de Morro da Fumaça.

Seguro contra roubo e furto

Outra cobertura muito importante e muito frequente é a garantia de roubo e furto. “Devido a muitas pessoas realizarem viagens ou migrarem para as casas de veraneio, as residências habituais ficam mais vulneráveis, aumentando assim o risco e os casos que ocorrências de furto em residências e empresas, sendo que também é possível contratar esta cobertura no seguro”, acrescenta Xavier.

Além do seguro residencial e empresarial, é possível ainda contratar o Seguro Rural. “Recentemente muitos agricultores perderam toda a colheita devido ao temporal acompanhado de granizo, danificando assim toda a plantação. O seguro rural também garante a indenização nesses casos, protegendo as famílias e evitando um prejuízo que muitas vezes comprometeria um ano todo de trabalho dos agricultores”, coloca.

O objetivo do seguro é garantir a proteção financeira das famílias e das empresas. “Proteja suas conquistas. Seguro: é melhor ter e não precisar do que precisar e não ter”, finaliza Xavier. A Unicinco Seguros atende na Rua Rui Barbosa, 57, no centro de Morro da Fumaça. Informações pelo telefone (48) 3434-3534.

Temporais das últimas semanas alertam para a importância do Seguro Patrimonial

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo