Variedades

Temporada enogastronômica evidencia cultura italiana

Temporada enogastronômica evidencia cultura italiana

O projeto “Itália Mia” inicia neste domingo (18), na Vigna Mazon, em Urussanga, com a atividade ‘La Domenica’. A ação ocorrerá todos os domingos, ao meio dia, a fim de valorizar a gastronomia típica italiana, vinhos feitos com a uva Goethe e o enoturismo. Datas especiais também serão contempladas com este formato como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e a celebração à Nostra Signora Delle Grazie.

“Itália Mia” é um projeto que busca  resgatar a identidade cultural do território Colônia Azambuja evidenciando a enogastronomia, musicalidade e manifestações artísticas e culturais durante todo o ano. A ideia visa a integração cultural dos municípios inseridos no território por meio da promoção de eventos que valorizem peculiaridades das regiões do Norte da Itália como Vêneto, Lombardia, Trentino-Alto-Ádige e Friuli-Venezia Giulia, locais de origem dos imigrantes. A primeira edição temática do projeto Itália Mia acontecerá em maio.

Inspirado nos ‘mercatti’ do norte da Itália, a Vigna Mazon propõe uma série de eventos visando a confraternização dos descendentes de imigrantes italianos por meio da enogastronomia e suas tradições. O objetivo é propiciar a cada evento um ambiente aconchegante e charmoso para curtir boa música, provar pratos típicos da gastronomia do Velho Mundo, além de aprender sobre diversidade cultural da Região Tri-Veneta. Mais do que um local para apreciar excelentes pratos e bebidas, a Vigna Mazon deseja proporcionar experiências culturais inesquecíveis.

ELIANA MACCARI / ASSESSORIA DE IMPRENSA

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo