Geral

Em tempo recorde, Samae de Morro da Fumaça constrói rede de abastecimento de água

Em tempo recorde, Samae de Morro da Fumaça constrói rede de abastecimento de água
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Morro da Fumaça (Samae), está realizando mais uma obra que beneficiará o abastecimento na cidade. Desta vez, a construção de uma rede de 1,2 quilômetros que levará água até a Estação de Tratamento (ETA) da comunidade de Rio Vargedo, em Treze de Maio. “O Governo vem há uma semana fazendo, 24 horas por dia, a transposição de água do rio até a ETA com o caminhão pipa. Agora com a autorização do prefeito de Treze de Maio, Clesio Bardini de Biasi, estamos construindo esta rede em tempo recorde”, comenta o diretor presidente do Samae, Rogério Sorato.

Ele conta que a obra iniciou nessa segunda-feira, 11, e será concluída nesta quarta-feira, 13. “Estamos trabalhando até por volta das 21h para finalizar. São três máquinas e caminhões fazendo estes 1,2 mil metros de rede”, conta Sorato, acrescentando que a obra já estava no planejamento do órgão.”Viemos nos programando há bastante tempo. É um projeto que está sendo montado há mais de seis meses com acompanhamento feito junto a Defesa Civil do município. Vamos executando as obras para que a cidade não fique sem água”, enfatiza.

Mesmo com a ação, Sorato reforça a importância do uso racional de água. “Estamos trabalhando para que não ocorra o racionamento. Reforçamos que a cidade os cidadãos sigam fazendo o uso racional da água”, diz.

 

Parceria com Treze de Maio

Nessa segunda-feira, 11,  Sorato esteve no esteve no gabinete do prefeito de Treze de Maio, Clesio Bardini de Biasi, para firmar a parceria que ajuda no abastecimento de água de ambos os municípios. De acordo com Bardini, já existe um convênio com Morro da Fumaça, visando a cooperação no abastecimento de água para as comunidades de Rio Vargedo e São João de Urussanga Baixa, mas que devido à estiagem, está comprometido.

“Autorizamos que o Samae de Morro da Fumaça faça a captação de água em lugares adjacentes aos atuais pontos de captação, em áreas que pertencem à Treze de Maio, sendo que esta ação ajudará não só os dois bairros trezemaienses, mas também todo o município vizinho”, enfatiza.

Em tempo recorde, Samae de Morro da Fumaça constrói rede de abastecimento de água

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo