Geral

Temperaturas despencam durante a semana

Temperaturas despencam durante a semana
COM INFORMAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu na manhã desta segunda-feira (26) um aviso para o declínio acentuado das temperaturas e uma onda de frio a partir desta terça-feira (27). O tempo seco de hoje, com temperaturas beirando novamente os 30°C, dará lugar ao avanço de uma frente fria que provocará chuva em todo o Estado amanhã.

Na retaguarda da frente fria, uma intensa massa de ar frio avança por Santa Catarina, provocando declínio acentuado nas temperaturas em todas as regiões. Entre o oeste e sul do estado as máximas devem registradas ainda na madrugada (entre 16°C e 19°C), e diminuindo até a noite (entre 1°C e 7°C). Os ventos sopram com intensidade moderada de quadrante sudoeste/sul. Há risco baixo para ocorrências associadas a chuva intensa e rajadas de vento.

Na quarta-feira (28) uma intensa massa de ar frio e seco atua sobre todo o estado de Santa Catarina. O dia será marcado pelo frio intenso, combinando baixas temperaturas e ventos persistentes de intensidade moderada, que sopram de sul/sudoeste. As temperaturas no amanhecer são negativas dos planaltos ao litoral, e durante a tarde não devem passar de 14°C na maior parte do estado. Ainda assim, o sol predomina, com apenas variação de nebulosidade nas áreas entre Meio Oeste e Planalto Sul. Há elevação do nível do mar, com risco moderado para ocorrências associadas a agitação marítima e ressaca.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo