Saúde

Tecnologia agiliza atendimentos nas unidades de saúde de Morro da Fumaça

Tecnologia agiliza atendimentos nas unidades de saúde de Morro da Fumaça
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Os profissionais das unidades de saúde de Morro da Fumaça ganharam aliados para agilizar e  otimizar os atendimentos à população. O uso dos tablets vem contribuindo diariamente com o trabalho desempenhado em todos os dez postos de saúde.

Através do aplicativo Whatsapp, os profissionais comunicam os pacientes sobre consultas, exames, entre outras informações necessárias, principalmente no acompanhamento e monitoramento dos pacientes suspeitos ou confirmados para Covid-19. “O uso dos tablets melhorou o contato com os pacientes porque a maioria dos pacientes não atende o telefone, até por ser um número desconhecido. Então, agora mandamos a mensagem e aguardamos a resposta. Isso é bom que também fica registrado o contato feito”, salienta a enfermeira da Unidade de Saúde Central, Mari Naspolini.

Os números de telefone utilizados são das próprias unidades de saúde. “A boa utilização da tecnologia traz diversas vantagens e uma delas é a agilidade dos atendimentos nas unidades de saúde. Percebemos isso através da utilização dos tablets, que estão contribuindo e muito com o serviço prestado”, enfatiza a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

Telefones das unidades de saúde:

Central: 3434-2225

Cohab: 3434-1875

Graziela: 3434-4767

Jussara: 3434-4270

Naspolini: 3434-5186

Estação Cocal: 3434-5719

Linha Torrens/Linha Cabral: 3443-7330

Mina Fluorita: 3434-3520

Vila Rica: 3434-2329

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo