Saúde

Técnico de enfermagem canta para alegrar pacientes psiquiátricos

Técnico de enfermagem canta para alegrar pacientes psiquiátricos
ASSESSORIA HCSR

A vida deles já é bastante solitária. Muitos nunca recebem visitas de familiares e os que recebiam estão apenas com as ligações telefônicas devido a pandemia.

Fabrício Duarte de Souza, que tem 20 anos na área da enfermagem e quase três como técnico da ala psiquiátrica do Hospital São Roque, é um dos funcionários que atua e tem permissão para entrar no setor, sempre com todos os cuidados sanitários exigidos.

Mas Fabrício não é só conhecido como um bom profissional, ele também usa suas habilidades de músico para levar alegria aos pacientes. Ao menos uma vez por mês ele toca, canta e com ajuda dos colegas a ala inteira dança.

“Para a gente é muito gratificante proporcionar um momento diferente e de alegria para eles que já tem muitos momentos de sofrimento devido às doenças e ao abandono”, relata Fabrício que na última roda de música da psiquiatria contou com a animação da sua colega Edineia.

“É muito gratificante, não estamos aqui só por sermos profissionais, mas também para deixar um algo mais como ser humano”, completou o músico e técnico em enfermagem.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo