Política

TCE recomenda aprovação de contas de Morro da Fumaça referentes a 2020

TCE recomenda aprovação de contas de Morro da Fumaça referentes a 2020
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Agora, contas irão para apreciação e votação da Câmara de Vereadores.

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), emitiu parecer onde recomenda a aprovação das contas relativas a 2020 do Governo Municipal. “Focamos em uma gestão técnica, que está dando resultados, sempre com respeito e bom uso do dinheiro público. Nos preocupamos em sempre dar transparência a tudo que é feito”, comenta o prefeito, Noi Coral.

As contas dos anos anteriores também receberam o mesmo parecer favorável. Agora, as contas de 2020 serão encaminhadas para apreciação e votação da Câmara de Vereadores. “Temos certeza que estamos no caminho correto. Seguiremos investindo em todos os setores de Morro da Fumaça, sempre visando o bem estar dos fumacenses”, diz o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Mais que o teto em saúde e educação

Em 2020, por exemplo, a aplicação de recursos na saúde chegou aos 19,43%, quando o mínimo previsto na legislação é de 15%, ou seja, o Município investiu 4,43% a mais. Já a educação da cidade, recebeu investimento de 30,67%, ou seja, 5,67% acima do exigido. “São números expressivos que demonstram a preocupação que temos com os fumacenses. Seguiremos com estes investimentos, pois muitas ações estão acontecendo e outras estão previstas para ocorrerem ao longo de 2021 e dos anos que virão”, enfatiza Noi Coral.

Os dados constam no relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), relativo às contas do Município de 2020. “Demonstramos mais uma vez o bom uso do dinheiro público em benefício à comunidade. Este parecer do TCE vem para coroar uma grande administração feita por pessoas sérias e que pensam no município”, destaca o vice-prefeito.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo