Política

Sugestão de Formentin para criar fundo de proteção aos animais é aprovada como Lei

Sugestão de Formentin para criar fundo de proteção aos animais é aprovada como Lei
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Indicação do vereador para criação de Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal foi acatado Pelo Poder executivo e foi aprovado como projeto de lei no Legislativo.

Indicação 077/2021 do Presidente do Legislativo, Luciano Formentin Pereira (PSL), direcionada ao Poder Executivo, recomendava que o Prefeito Municipal remetesse a Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça projeto de lei para criar o Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal. Na indicação, o vereador encaminhou inclusive uma sugestão da redação do projeto de lei.

A indicação foi aprovada em Sessão Ordinário dia 09 de março. A ideia foi acolhida pelo Poder Executivo que encaminhou Projeto de Lei para o Legislativo para aprovação. Nesta terça-feira, dia 27, os vereadores aprovaram por unanimidade em segunda votação o Projeto de Lei que cria o Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal.

“Era um projeto que deveria partir do Poder Executivo, pois não é de competência da Câmara de Vereadores. Agradeço ao Prefeito que acatou minha sugestão através da indicação, encaminhando o projeto para ser votado no Legislativo. Acredito que todos temos a ganhar, pois agora o município poderá dar uma atenção mais especial para questão dos animais em nossa cidade, que também envolve saúde pública, e principalmente reforçar o trabalho junto às ONG’s”, afirmou o Formetin.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo