Variedades

Sucesso na primeira edição, Sábado na Praça deverá ocorrer mensalmente

Sucesso na primeira edição, Sábado na Praça deverá ocorrer mensalmente
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Dezenas de pessoas foram ao Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson, em Morro da Fumaça, durante este sábado para aproveitar os serviços oferecidos.

Uma ação que já começa grande. Assim pode ser considerado o Sábado na Praça, inciativa do Governo Municipal de Morro da Fumaça que levou diversos serviços ao Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson durante todo este sábado, dia 10. Brinquedos gratuitos, feira de adoção de animais com a ONG Vida de Cão, doação de mudas de plantas nativas, através da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fumaf), serviços em saúde promovidos pela Secretaria do Sistema de Saúde, Casa da Nona, foram algumas das atividades e atrações.

Esta primeira edição foi ainda especial em alusão ao Dia dos Pais, celebrado no domingo, dia 11. Em comemoração, os pais presentes participaram de uma atividade comandada pela educadora física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). “Percebemos que os fumacenses aderiram mais esta iniciativa e foram à praça de nossa cidade desfrutar de um belo dia ao lado da família, aproveitar os serviços oferecidos e ainda ir ao comércio que permaneceu com as portas abertas durante todo o dia. Com certeza novas edições virão, com a ampliação dos serviços e atrações fornecidas”, comenta a chefe de gabinete, Marijane Felippe.

O evento teve início às 9h e seguiu até às 16h e teve como objetivo envolver e promover a interação de toda a comunidade. “Ficamos satisfeitos em chegar à praça de nossa cidade e ver tantos fumacenses presentes. Promover esta interação e dar mais oportunidades de lazer à comunidade também é nosso objetivo”, enfatiza o prefeito Noi Coral.

Outra atração que chamou atenção foi a apresentação de diversos alunos que participam do projeto de música nas escolas da Rede Municipal de Ensino. “Tivemos uma programação extensa, com muitas opções que foram da parte recreativa a parte de saúde. Com certeza, quem esteve no Paço Municipal voltou para casa melhor”, comenta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Serviços oferecidos

Com relação aos serviços em saúde, a Secretaria do Sistema de Saúde levou uma séria de ações à praça, entre eles: avaliação nutricional, Vigilância Epidemiológica com testes rápidos, vacinas, verificação de pressão arterial, orientações com os agentes de endemias, auriculoterapia, odontomóvel, entre outros. Além disso, trabalhos desenvolvidos pelos frequentadores do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), foram expostos.

Sucesso na primeira edição, Sábado na Praça deverá ocorrer mensalmente Sucesso na primeira edição, Sábado na Praça deverá ocorrer mensalmente Sucesso na primeira edição, Sábado na Praça deverá ocorrer mensalmente Sucesso na primeira edição, Sábado na Praça deverá ocorrer mensalmente

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo