Geral

Solenidade na Câmara Municipal marca troca de Comando da PM em Morro da Fumaça

Solenidade na Câmara Municipal marca troca de Comando da PM em Morro da Fumaça
Samuel Morgenroth Woyciekowski /CMMF

Sargento Miyamoto já esteve à frente do grupamento fumacense nos anos de 2018 e 2019 e agora volta ao comando da Polícia Militar da cidade.

O Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina, Emerson Francisco Miyamoto Teixeira, assumiu nesta sexta-feira, dia 16, em solenidade realizada em Plenário da Câmara Municipal de Morro da Fumaça, o comando do 2º Grupamento do 1º Pelotão da 2º Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Estado. O Sargento, Edinaldo Martins, deixou o comando após dois anos e oito meses atuando no grupamento fumacense.

“Foi uma oportunidade de colocar em prática todo meu aprendizado de estudos e práticas dedicadas à Polícia Militar. Fui muito bem acolhido pelo Poder Público e comunidade. Conseguimos juntos colocar em prática soluções para problemas que aconteciam na cidade. Conheci excelentes profissionais e boas pessoas enquanto estava no comando”, disse o Sargento Martins.

Enquanto se despedia, o antigo comandante também falou sobre os trabalhos e dedicação na busca de recursos para a construção de uma nova sede para os Policiais Militares Morro da Fumaça. “Foram muitas reuniões e parcerias que foram formadas para garantir a construção de uma nova sede para os policiais. É um sonho antigo da comunidade que está mais perto de ser realizado. Destaco também a aquisição de uma nova viatura, muito bem equipada, para que os policiais possam realizar seus trabalhos da melhor forma possível”, comentou.

O novo comandante, já tem experiência e conhecimento sobre a Segurança Pública de Morro da Fumaça. Sargento Miyamoto assume o comando do grupamento pela segunda vez. “É um prazer retornar para Morro da Fumaça, onde sempre fui bem recebido. Pretendo dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo executados, ênfase a construção da nova sede, bem como, a implantação de novas ideias e projetos visando a segurança pública do município”, falou o novo comandante.

“Desejo sucesso na nova missão do Sargento Martins e fica aqui meus agradecimentos em nome do Poder Legislativo e de toda população pelos trabalhos prestados ao nosso município.  O novo comandante, Sargento Miyamoto, já deixou sua marca em Morro da Fumaça, quando atuou à frente do grupamento anteriormente. Com sua experiência e conhecimento, tenho certeza que conduzirá os trabalhos com muita honra e responsabilidade”, explana o presidente do Legislativo, vereador Robinho.

Além do presidente do Legislativo, o Robinho, familiares e colegas de farda dos sargentos Miyamoto e Martins, também estiveram presentes na solenidade os vereadores Laenio da Silva (MDB), Luciano Formentin Pereira (PL), Jorgia Guglielmi (PSDB), Silvana de Vasconcelos e Ricardo Pacagnan da Rocha (PP). O Prefeito Municipal, Agenor Coral (PP), e o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo (PP) estiveram presentes e na oportunidade entregaram as chaves de um novo veículo híbrido que será utilizado pelos policiais do destacamento de Morro da Fumaça.

Na solenidade estiveram presentes o Coronel Cristian Dimitri Andrade, comandante do 6° Comando Regional de Policiamento Militar, Tenente Coronel Moreno Comandante do 29 BPM e 1° Tenente Arent comandante da 2CIA/29BPM.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo