Geral

Skincare: o que é e qual a importância deste cuidado?

Skincare: o que é e qual a importância deste cuidado?
GABRIELA RECCO

A procura por bem-estar físico e mental aumentou consideravelmente após a pandemia. E entre os cuidados com o corpo está o tratamento Skincare. Ele nada mais é do que uma rotina de autocuidado diário, momento o qual tiramos um tempo do stress e correria do dia a dia para nos dedicarmos ao nosso corpo e mente.

A farmacêutica e bioquímica, Denise Ferraz Tezza, da Drogaria Barato Popular, explica que são necessários apenas alguns minutos por dia. “Os produtos ideais são os que se encaixam no tipo de pele, por isso é importante saber qual o tipo de pele do cliente e escolher o melhor produto”, explica Denise que também é pós-graduada em Estética.

Ela destaca três importantes benefícios do Skincare para a pele:

• Protege contra danos ambientais, incluindo poluição;

• Ajuda a combater os efeitos do envelhecimento precoce, como manchas, rugas e linhas de expressão;

• Melhora a aparência da pele como um todo, deixando-a com aspecto mais saudável.

Para conseguir bons resultados no tratamento é preciso seguir alguns passos básicos do Skincare:

Limpeza: a limpeza da pele é fundamental para remoção de impurezas e desobstruir poros, prevenindo cravos, espinhas e removendo resíduos de produtos. O uso de sabonetes líquidos ou em barras específicos para limpeza facial são os mais indicados. “Muitos casos de acnes são resolvidos apenas com limpeza diária com produtos adequados. O uso da água micelar somente após limpeza ou quando não for possível usar o sabonete específico. O excesso de uso de água micelar ocasiona “efeito rebote” por remover a oleosidade natural da pele, podendo promover o aumento do sebo”, coloca Denise.

Hidratação: é fundamental mesmo para as peles oleosas, pois o ressecamento leva ao aumento do sebo. “O importante é escolher a formulação mais adequada para cada tipo de pele, pois a apresentação do produto (serum, creme, gel) influência nos resultados”, pontua.

Tratamento: o tratamento deve ser escolhido a partir da avaliação da pele e da queixa da pessoa. “Temos tratamento para acnes, manchas, rugas, linhas de expressão, dentre outros. Cada tratamento deve ser prescrito individualmente a partir de uma avaliação por profissional capacitado”, esclarece.

Você encontra excelentes opções de diversas marcas e preços na Drogaria Barato Popular. “O que vai influenciar nos resultados também é o hábito do uso diário dos produtos. Não adianta comprar, usar uma semana, e achar que não está funcionando. Os resultados aparecem com o tempo, mas vale a pena. O hábito é tudo!”, finaliza Denise que ainda ressalta importância do uso do protetor solar diariamente, independente do tratamento e da estação do ano.

A Drogaria Barato Popular está localizada na Rua 20 de Maio, no centro de Morro da Fumaça.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo