Segurança

Sistema de videomonitoramento gera mais segurança a Morro da Fumaça

Sistema de videomonitoramento gera mais segurança a Morro da Fumaça
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Morro da Fumaça passa a contar com o funcionamento de 32 câmeras que dão maior segurança ao municípios. Os equipamentos estão instalados nas saídas da cidade e em diversos outros pontos estratégicos. Além destas, outras dez funcionam através do Projeto Bem Te Vi da Polícia Militar.

As câmeras são de alta resolução e o monitoramento é realizado 24 horas por dia. Entre os pontos instalados estão as saídas para Criciúma, Urussanga, BR-101, Treze de Maio, além da Rua 20 de Maio, distrito de Estação Cocal e diversos outros bairros. “Este sistema no ajudará a monitorar todas estas áreas, como veículos fazendo assim a fiscalização do trânsito e contribuindo com a segurança, por meio destas imagens que chegam até nós durante todo o dia”, salienta o prefeito, Noi Coral.

O vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo também destaca a importância dos equipamentos. “Estas câmeras são fundamentais para a segurança dos cidadãos e também para um maior cuidado do trânsito”, diz.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Willian Bruning, diz que com as câmeras será possível, entre outras coisas, monitorar o trânsito. “Quando algo acontece, logo podemos interceder para garantir o fluxo continuo das vias. Para a segurança pública este é um trabalho preventivo, que tem por objetivo inibir crimes e atos de violências, além de auxiliar a Polícia Civil e a Polícia Militar em seus trabalhos”, enfatiza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo