Geral

Sine de Morro da Fumaça tem 40 vagas de trabalho disponíveis

Sine de Morro da Fumaça tem 40 vagas de trabalho disponíveis
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Município tem se destacado na geração de emprego na região.

Nos últimos anos, Morro da Fumaça se tornou um celeiro de oportunidades. Prova disso, são as mais de 40 vagas de trabalho disponíveis no Sine. Elas são voltadas a ambos os sexos, idade e nos mais variados setores.

São vagas de costureira, auxiliar de linha de produção, pintor de metais, zelador, garçom, entre outros. “Morro da Fumaça é uma terra de muitas oportunidades e vimos isso através das vagas disponíveis no Sine. Todos os dias vimos surgir novos postos de trabalho que beneficiam os fumacenses”, fala o prefeito Noi Coral.

As vagas são divulgadas semanalmente pelas redes sociais do Governo Municipal, sendo que as dúvidas podem ser sanadas pelos contatos 3403-1174 e 3403-1175. Devido à pandemia, os atendimentos estão sendo realizados mediante agendamento. O Sine fica no Centro Comercial San Valentin, localizado na Avenida Inocente Pagnan, no Centro. “As pessoas que buscam se recolocar no mercado de trabalho ou até mesmo o primeiro emprego não podem perder estas oportunidades. É importante que entrem em contato com o Sine, se informem sobre as vagas e empresas”, diz o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Município tem o quinto melhor desempenho na geração de empregos em janeiro

Segundo os números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Morro da Fumaça criou 93 novas vagas de emprego em janeiro de 2021, sendo o quinto melhor desempenho da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). “Morro da Fumaça é feita de gente empreendedora e isso gera oportunidades. Estes dados nos deixam felizes e mostram o crescimento de nosso município mesmo convivendo com a pandemia há um ano”, comenta o prefeito.

Áreas industriais alavancarão ainda mais a economia

O vice-prefeito, Eduardo Guollo também destaca a implantação das duas primeiras áreas industriais públicas da cidade em breve. Atualmente, o Governo Municipal trabalha na estruturação de uma delas que passará a receber empresas neste ano. “Os empreendimentos que funcionarão nestes espaços irão gerar mais empregos, melhorando ainda mais estes números e colocando Morro da Fumaça em um novo nível na economia regional”, salienta.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo