Geral

SindserMF promove debate sobre condições de trabalhos em tempos de pandemia

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Morro da Fumaça
Gabriela Recco

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Morro da Fumaça (Sindsermf), promoveu no mês de março a 1ª rodada de diálogos sobre as “Condições de trabalho em tempos de pandemia”. A iniciativa teve por intuito criar um canal de comunicação entre os servidores municipais e seus gestores.

“O objetivo foi esclarecer dúvidas e propiciar um alinhamento de condutas e ideias entre os interessados”, explica o presidente do sindicato, Renato Cechinel que ainda pontua que neste primeiro momento se reuniram os servidores das áreas da educação e saúde. A reunião aconteceu de forma virtual.

“Eles contribuíram com ideias sobre como melhorar os seus ambientes de trabalho e os serviços que prestam. Já em um segundo momento representantes do sindicato se reuniram com os gestores das respectivas pastas e dialogaram sobre os temas levantados pelos servidores”, destaca Cechinel.

Novos tempos

Segundo o presidente da entidade, todos estão passando por um período em que tudo é novo. “Tudo passou a ter uma forma diferente de ser realizado, principalmente, na área pública, como é o caso da volta às aulas presenciais. Tanto os servidores quanto os gestores estão dando o máximo para se adaptarem e fazer o melhor, mas, ainda há receio e dúvidas por parte dos profissionais”, coloca.

“Criar este canal de diálogo é fundamental para dirimir estas questões e contribuir com a melhora das condições de trabalho e da qualidade dos serviços a serem prestados”, salienta o presidente. O ponto positivo desta rodada de diálogos, segundo Cechinel, foi o amplo engajamento dos servidores, além da receptividade e atenção dispensada pelas secretárias de Educação e Saúde, e suas equipes. “Quero agradecer a participação de todos”, finaliza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo