Geral

Sicredi Sul SC realiza assembleia 2021 em formato digital

Sicredi Sul SC realiza assembleia 2021 em formato digital
GIOVANA PEDROSO / SICREDI SUL

Na reunião deliberativa, que neste ano acontece de maneira online, os associados votam e discutem o futuro da cooperativa.

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, investe em ações que permitem a participação de seus mais de 4,9 milhões de associados no cotidiano da instituição. Uma delas são as assembleias, reuniões realizadas pelas cooperativas filiadas ao Sicredi, nas quais os associados – que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio – podem votar e decidir os rumos da cooperativa de crédito.

Por conta do cenário de pandemia pelo novo coronavírus, a Cooperativa Sicredi Sul SC, que possui mais de 24 mil associados nos 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, realizará a sua assembleia em formato digital, no dia 16 de março, terça-feira, às 19h. Para participar, o associado deve acessar o site https://www.sicredi.com.br/assembleiadigital/

E para conferir como se cadastrar e tirar dúvidas pode acessar https://www.sicredi.com.br/sulsc/.

Segundo Aloísio Westrup, presidente da Cooperativa, as assembleias são um dos principais momentos do Sicredi e do Cooperativismo de Crédito. “Neste ano priorizamos a saúde e a segurança dos nossos associados e colaboradores. Mesmo em um cenário desafiador, conseguimos estruturar o formato das assembleias para que o associado exerça a sua principal função no sistema: a de dono do negócio”, explica.

Resultados para o associado e comunidades

Durante as assembleias, a Sicredi Sul SC também irá divulgar os resultados financeiros e o valor da distribuição deste, pois no Cooperativismo de Crédito quando a cooperativa tem resultado positivo o destino é definido em conjunto pelos associados.

No ano passado, houve um incremento de 67% na carteira de crédito da Sicredi Sul SC, um avanço de 57% na captação de poupança, 33% de aumento no patrimônio líquido, 29% nos resultados e 15% na base de associados, na comparação com o mesmo período de 2019.

Números que também promovem impacto positivo nas comunidades onde a cooperativa está presente. Mais de R$ 168 mil reais foram destinados a 43 projetos inscritos no Fundo Social 2020. Além disto, quase 300 pessoas participaram das oficinas de educação financeira promovidas por colaboradores da Sicredi Sul SC. Outra iniciativa foi a formação em cooperativismo de crédito, proporcionada pelo programa Crescer. Mais de 102 associados e colaboradores foram qualificados nesta frente educacional.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo