Economia

Sicredi Sul SC apresenta o Relatório Anual 2020

Sicredi Sul SC apresenta o Relatório Anual 2020
GIOVANA PEDROSO / ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Documento traz, de forma transparente, dados sobre o crescimento da cooperativa e do Sistema ao longo do ano; destaque para o aumento de 70% no volume de depósitos totais da cooperativa em 2020, 33% do patrimônio líquido e aumento de 15% no número de associados.

A cooperativa Sicredi Sul SC, que atua nos 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, divulgou nesta terça-feira, 23 de março, o Relatório 2020, documento que demonstra o seu desempenho financeiro e seus destaques, segundo os grandes temas que orientam sua estratégia de geração de valor econômico, social e ambiental na região: relacionamento e cooperativismo, soluções responsáveis e desenvolvimento local. O material está disponível no site https://www.sicredi.com.br/coop/sulsc/documentos-e-relatorios/.

De acordo com o documento, em 2020 a cooperativa Sicredi Sul SC teve um incremento no resultado de 29% em relação ao ano anterior. No fechamento de 2020, o volume de depósitos cresceu 70% e o patrimônio líquido mostrou um crescimento de 33%, na comparação com 2019. Outro destaque foi o crescimento do número de associados, que apresentou uma alta de 15%.

Segundo Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC, o bom desempenho da instituição na região está interligado ao relacionamento cada vez mais próximo dos associados. “O cooperativismo de crédito permite uma gestão mais democrática, a qual todos participam e ajudam a decidir os rumos da cooperativa. Em um ano tão desafiador como 2020, apesar do distanciamento necessário por conta da pandemia, conseguimos manter um relacionamento próximo com nossos públicos, graças a todo o aparato tecnológico e união de todos”, explica Westrup.

Ao longo do ano, a instituição também realizou uma série de ações para que a cooperativa pudesse estar presente na rotina dos associados. Um exemplo disso foram as assembleias, realizadas neste ano em formato digital, que reuniram mais de mil pessoas para discutir planejamentos e resultados financeiros; e o Programa Crescer, que tem o objetivo de disseminar o conhecimento sobre cooperativismo de crédito e que, em 2020, capacitou mais de 102 associados.

No Relatório divulgado pela cooperativa Sicredi Sul SC também constam ações como a ampliação do horário de atendimento da maioria das suas agências, que em 2020 passaram a atuar das 10h às 17h.

Além da ampliação do tempo de atendimento, a Instituição esteve próxima do associado empresário, apoiando-o para dar continuidade as suas atividades. As linhas emergenciais Pronampe –   Programa Nacional de Apoio e BNDES FGI, foram disponibilizadas pela cooperativa.

Outra ação importante da Sicredi Sul SC em 2020 foi o Fundo Social. Em seu primeiro ano de implantação, a iniciativa contemplou mais de 40 projetos de toda a região, investindo mais de R$ 160 mil reais.

Para 2021, a cooperativa planeja a inauguração de três novas agências, nos municípios de Orleans, Cocal do Sul e Siderópolis, além da reinauguração do espaço de atendimento do bairro Próspera, em Criciúma.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo