Economia

Sicredi Sul apresenta aplicativo “Conecta” para incentivar o comércio entre associados

Sicredi Sul apresenta aplicativo “Conecta” para incentivar o comércio entre associados
GIOVANA PEDROSO / SICREDI SUL SC

Market place promove negócios on-line entre os sócios da instituição financeira cooperativa.

As mudanças sociais e econômicas provocadas pela pandemia do coronavírus (COVID-19), fizeram dos chamados marketplaces on-line, uma alternativa para as empresas e empreendedores diversificarem seus canais de venda, manterem seus negócios e equilibrarem as suas finanças. Nesse contexto, a Sicredi Sul SC, uma das 110 cooperativas pertencentes ao Sicredi, apresenta nesta segunda (27), o Sicredi Conecta. O aplicativo permite que associados à Instituição Financeira Cooperativa vendam produtos e serviços entre si.

Desenvolvido pela startup Hallo, a ferramenta pode ser usada não apenas como maneira de apoiar a operação das empresas, mas também por pessoas que queiram adquirir e comercializar produtos e serviços sem sair de casa, de forma segura e por meio das facilidades de pagamento oferecidas pelo Sicredi. “O Conecta é um aliado neste momento em que as empresas perceberam a importância de fomentar os negócios online. O aplicativo é bastante simples e intuitivo. Ele certamente apoiará o associado, possibilitando inclusive uma renda extra”, afirma Karine Colombo Crocetta, gerente regional de desenvolvimento da Sicredi Sul SC.

“Muito mais que soluções financeiras, nosso papel é pensar permanentemente em alternativas de apoio ao associado. O Conecta é a maneira que encontramos para estimular e cooperar principalmente com os pequenos e médios negócios e a economia da região onde atuamos”, completa Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

O Sicredi Conecta pode ser baixado nas lojas virtuais Google Play e Apple Store.

Aplicativo já é usado em 13 estados

Antes de ser apresentado aos associados do sul de Santa Catarina, o Conecta já era utilizado por cooperativas de crédito do Sicredi em 13 estados. O app contabiliza atualmente 11 mil usuários e 3,5 mil publicações. Nas últimas semanas, além do aumento de 2 mil novos associados usuários, foi registrado também o aumento do tempo médio de permanência no aplicativo – cinco vezes maior que o usual – e quintuplicou o número de pessoas que clicaram no botão comprar.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo