Geral

Sicredi Sul SC abre inscrições para Consultoria Online em parceria com o Sebrae

Sicredi Sul SC abre inscrições para Consultoria Online em parceria com o Sebrae
GIOVANA PEDROSO / ASSESSORIA SICREDI SUL

Encontros para micro e pequenas empresas associadas à cooperativa, analisam e apontam planos de ação.

Mesmo atuando há 15 anos no setor madeireiro, João Paulo Búrigo da Silva acredita que sempre é possível aprimorar a maneira de gerir o negócio. O tubaronense é associado ao Sicredi, Instituição Financeira Cooperativa, e foi convidado em 2020 para participar da primeira edição da “Consultoria Online”. A iniciativa é uma parceria da Cooperativa com o Sebrae e já está com inscrições abertas para a segunda rodada de encontros.

Para participar da Consultoria Online, é preciso ser micro ou pequena empresa associada à Sicredi Sul SC, cooperativa pertencente ao Sicredi com atuação nos 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres. Outro requisito é apresentar um faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. “Nosso apoio ao empresário vai muito além da oferta de todas as soluções financeiras que o negócio dele precisa. Unimos o nosso relacionamento com a expertise do Sebrae pra entregar, gratuitamente, uma análise bastante completa do seu empreendimento” resume Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Após realizar a inscrição no site https://www.sicredi.com.br/coop/sulsc/consultoria-online-sebrae/, o associado será contatado por um consultor do Sebrae, que agendará o primeiro encontro para fazer o diagnóstico do negócio. Nessa etapa, serão definidas as duas maiores necessidades da empresa que serão trabalhadas em encontros gratuitos de até duas horas cada.

Enquanto isso, na madeireira do João Paulo, os resultados da Consultoria do ano passado já começaram a aparecer. Segundo ele, agora é possível controlar as despesas com mais clareza e identificar o destino dos investimentos. “Assim fica mais fácil definir os próximos passos”, resume o empresário.  E ele acrescenta que a realização dos encontros de forma online, não trouxe prejuízo à qualidade das conversas. “O suporte dado pelo consultor foi muito eficiente”, finaliza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo