Economia

Sicredi lança plataforma ‘Como Fazer Juntos’

Sicredi lança plataforma ‘Como Fazer Juntos’

Série de vídeos explica o que é uma cooperativa de crédito, seus diferenciais, vantagens e benefícios, entre outras informações relevantes para os jovens e demais públicos.

Com o intuito de aproximar cada vez mais o cooperativismo de crédito a diversos públicos, o Sicredi – instituição financeira cooperativa que conta com mais de 3,8 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal – lançou a plataforma de conteúdos “Como Fazer Juntos”.

A plataforma tem conteúdos produzidos com os colaboradores, que explicam de forma simples e próxima, por meio de vídeos, o que é o Sicredi, seus produtos e serviços e os diferenciais, vantagens e benefícios de se associar a uma das cooperativas de crédito filiadas ao Sistema. Os vídeos podem ser acessados no sitewww.comofazerjuntos.com.br. Além disso, também são postados nos canais de mídias sociais do Sicredi.

“As palavras ‘Como Fazer’ são bastante procuradas no Google quando as pessoas procuram aprender mais sobre algum assunto. E por que aprender como fazer juntos? Em função do cooperativismo ter em sua essência atuar a cultura do trabalho em conjunto para um mesmo fim. Por isso, a plataforma ‘Como Fazer Juntos’ representa o relacionamento próximo e a transparência das nossas relações com associados e a comunidade”, explica Ana Paula Cossermelli, superintendente de Comunicação, Marketing e Canais do Banco Cooperativo Sicredi.

No sul de Santa Catarina, a nova plataforma também está sendo divulgada nas redes sociais da cooperativa Sicredi Sul SC. “O maior concorrente do modelo cooperativista é o desconhecimento. ‘Como Fazer Juntos’ vem pra cooperar com esse desafio, apresentando o nosso modelo de trabalho de uma forma simples e moderna”, resume Erli Silveira Lima, diretor Executivo da Sul SC, cooperativa do sistema Sicredi com atuação nos 45 municípios do sul do estado.

GIOVANA PEDROSO / SICREDI

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo