Geral

Sicredi inicia ações que celebram o mês do cooperativismo em Morro da Fumaça

Sicredi inicia ações que celebram o mês do cooperativismo em Morro da Fumaça

Horta comunitária, conscientização ecológica e arrecadação de livros fazem parte das atividades alusivas ao “Dia C de Cooperar” no município.

Você sabia que no Brasil, cerca de 1,5 milhão de sacolinhas plástica são distribuídas por hora? Os números do Ministério do Meio Ambiente dão uma ideia do impacto ambiental provocado por esses materiais, que demoram centenas de anos para se decompor na natureza. Para mostrar como atitudes simples podem cooperar para minimizar esse problema, voluntários promoveram neste sábado (9) uma tarde de mobilização ecológica em Estação Cocal. O Sicredi, Instituição Financeira Cooperativa, junto à Fundação do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf) e parceiros, distribuíram bolsas ecológicas para a comunidade. Essa foi a primeira ação do Sicredi, neste mês dedicado às ações voluntárias de cooperação em toda a região.

Além da distribuição de ecobags e mudas de flores, os colaboradores da agência Sicredi Morro da Fumaça e parceiros, desenvolveram uma horta com ervas medicinais e verduras, para uso da comunidade. “Somos uma Instituição Financeira Cooperativa. Pertencemos aos associados e consequentemente à comunidade. Por isso estamos aqui: nos preocupamos com o lugar onde atuamos. Essa preocupação e interesse estão no DNA do Sicredi”, define Pablo Castello Branco Broring, gerente da Instituição no município.

Esta ação é a primeira de três atividades que serão desenvolvidas em Morro da Fumaça durante o mês de junho. A partir da próxima semana, a agência da cooperativa será ponto de arrecadação de livros, para cooperar com a iniciativa dos moradores da rua Tadeu Sigieski Jr. “Contamos com todos os nossos associados e moradores nessa atividade. Aquele livro que está parado na estante de casa pode ser trazido para o Sicredi. Esse conhecimento será colocado à disposição dos leitores da cidade e região nessa biblioteca comunitária”, explica Pablo, que junto aos demais colaboradores, trabalhará nos ajustes necessários para a conclusão desse projeto.

Sobre o Dia C

Além das iniciativas em Morro da Fumaça, a Sicredi Sul SC, uma das 117 cooperativas pertencentes ao sistema Sicredi, promoverá outras atividades voluntárias em diferentes cidades da região durante o mês de junho. Esse calendário integra uma mobilização nacional da Organização das Cooperativas Brasileiras, a OCB. É o dia C de Cooperar, que há três anos conta com a adesão da cooperativa de crédito. “Em 2017, nós arrecadamos 3,6 mil agasalhos e alcançamos milhares de pessoas com seis grandes ações regionais. É o princípio cooperativista do interesse pela comunidade colocado em prática, mostrando como podemos promover comunidades melhores”, completa Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

GIOVANA PEDROSO / FOTOS: GABRIELA RECCO

Sicredi inicia ações que celebram o mês do cooperativismo em Morro da Fumaça Sicredi inicia ações que celebram o mês do cooperativismo em Morro da Fumaça Sicredi inicia ações que celebram o mês do cooperativismo em Morro da Fumaça Sicredi inicia ações que celebram o mês do cooperativismo em Morro da Fumaça Sicredi inicia ações que celebram o mês do cooperativismo em Morro da Fumaça Sicredi inicia ações que celebram o mês do cooperativismo em Morro da Fumaça Sicredi inicia ações que celebram o mês do cooperativismo em Morro da Fumaça Sicredi inicia ações que celebram o mês do cooperativismo em Morro da Fumaça Sicredi inicia ações que celebram o mês do cooperativismo em Morro da Fumaça Sicredi inicia ações que celebram o mês do cooperativismo em Morro da Fumaça Sicredi inicia ações que celebram o mês do cooperativismo em Morro da Fumaça Sicredi inicia ações que celebram o mês do cooperativismo em Morro da Fumaça Sicredi inicia ações que celebram o mês do cooperativismo em Morro da Fumaça Sicredi inicia ações que celebram o mês do cooperativismo em Morro da Fumaça Sicredi inicia ações que celebram o mês do cooperativismo em Morro da Fumaça Sicredi inicia ações que celebram o mês do cooperativismo em Morro da Fumaça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo