Geral

Sicredi entrega novas agências para três cidades do sul catarinense

Sicredi entrega novas agências para três cidades do sul catarinense
GIOVANA PEDROSO / ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Primeira inauguração está marcada para a próxima segunda-feira, dia 11, em Orleans.

Os municípios de Orleans, Siderópolis e Cocal do Sul já tinham em comum a mesma microrregião econômica e uma abertura ao cooperativismo. Agora, mais uma característica será partilhada pelas três cidades: todas contarão com agências do Sicredi. A Instituição Financeira Cooperativa que já possui mais de 2 mil agências em todo o país e 16 no sul catarinense, abrirá espaços de atendimento nesses locais ainda em 2021. A primeira inauguração da sequência, está agendada para a próxima segunda-feira, dia 11 de outubro, em Orleans. Siderópolis e Cocal do Sul abrirão as portas em novembro e dezembro, respectivamente.

Para Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC, a expansão é um movimento atual e característico do cooperativismo financeiro. “As cooperativas financeiras são as Instituições que mais abrem agências no país, atualmente. Embora o atendimento virtual seja uma realidade e uma necessidade, é preciso combiná-lo com uma presença física que leve consultoria e agregue renda para as comunidades onde está presente”, afirma Westrup.

Já Erli Silveira Lima, diretor executivo da Sicredi Sul SC, conta que, antes de seguir avançando com novas agências, todas as estruturas já existentes da Instituição tiveram as suas estruturas físicas ajustadas e horário de atendimento ampliado. “É preciso crescer pra levar desenvolvimento e a marca Sicredi a mais cidades e comunidades. Só que antes disso, olhamos pra dentro de casa e, pensando na experiência dos atuais associados, transformamos as nossas agências em ambientes para café, consultoria e relacionamento, com ambientes e horários que favoreçam isso”, complementa Lima.

Sobre a Agência Sicredi Orleans

A Agência Sicredi Orleans apresenta uma estrutura funcional e moderna, localizada bem no centro da cidade. São mais de 900 metros quadrados de área construída. Externamente, ela conta com 15 vagas de estacionamento cobertas, bicicletário e mobiliário urbano.

Ao entrar na Agência, o associado usufruirá de um amplo autoatendimento, além de espaço café com lounge e ambiente coworking, que ele poderá usar para reuniões. “Mais do que a estrutura física, fomos criteriosos na escolha da equipe. Procuramos valorizar talentos da cidade e regiões próximas. Nosso atendimento preza pela proximidade e pela valorização do que é do local”, acrescenta Luiz Lauro Baesso, gerente do novo espaço.

O horário de atendimento presencial da Agência Sicredi Orleans é das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira. Além da agência, o associado pode utilizar canais como o internet banking, aplicativo, autoatendimento, WhatsApp e rede Banco 24 horas, onde consegue ser atendido com maior flexibilidade de dias e horários.

A transmissão da live de inauguração da estrutura de Orleans está agendada para às 9h da próxima segunda-feira, 11 de outubro. O evento poderá ser acompanhado pelo Instagram ou pelo Youtube, no canal da Sicredi Sul SC.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo